A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (6/6), quatro homens suspeitos de terem roubado uma casa e mantido uma família réfem no Gama. O caso ocorreu em janeiro deste ano e, segundo as investigações da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), os bandidos tinham informações privilegiadas da rotina da família.
Os suspeitos foram presos no âmbito da Operação Fita Dada. De acordo com os investigadores, o grupo criminoso premeditou o crime. Os presos têm entre 23 e 32 anos.
O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro, quando as vítimas, proprietárias de um comércio local, estavam saindo para trabalhar. Câmeras de segurança da região flagraram os criminosos, em um carro branco, rondando a casa antes do crime.
Os criminosos, cientes dos horários, abordaram os moradores na saída da casa.
Eles levaram a família para dentro da residência, onde mantiveram os integrantes reféns. Eles levaram levaram joias, celulares, TV, notebook e dinheiro, além de um carro— que foi utilizado na fuga.
“A abordagem meticulosa e a precisão na execução do crime indicavam conhecimento prévio detalhado da rotina e das posses das vítimas, revelando o uso de informações privilegiadas para o planejamento do roubo”, afirma a PCDF.