- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaHomem que estuprou e tentou matar vizinha é condenado em 34 anos

Homem que estuprou e tentou matar vizinha é condenado em 34 anos

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve a condenação, nessa terça-feira (12/3), de um homem em 34 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, por estupro e tentativa de feminicídio. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça por asfixia, tentativa de ocultar a prática de outro crime (ele havia estuprado a vítima momentos antes), uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (a mulher foi pendurada pelo pescoço quando já estava desacordada após o estupro) e tentativa de feminicídio (diante das diversas recusas da vítima, ele a forçou a manter relação sexual e tentou matá-la em seguida).

Os jurados reconheceram, ainda, que o crime foi praticado na presença da filha da vítima, uma criança de 5 anos. Também foi determinada indenização mínima de R$ 20 mil a mulher. O valor deve ser acrescido de juros e correção monetária.

Para Lucas Aguiar, promotor de justiça que atuou no julgamento, é importante que a denúncia tenha sido apresentada à Justiça no Dia Internacional da Mulher em 2023 e que o júri tenha ocorrido no Mês da Mulher do ano seguinte.

“O caso é representativo do feminicídio praticado fora de uma relação doméstica e familiar, pois o acusado e a vítima nunca tiveram uma relação afetiva. Os crimes foram marcados pelo menosprezo à condição da mulher, vista por ele como um ser inferior e com menos direitos”, afirmou o promotor.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) o crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2023, na região da Ponte Alta Sul (Gama). O homem era vizinho da vítima e ao perceber que ela estava sozinha em casa, invadiu a residência e a estuprou.

A seguir, ele pendurou a vítima no telhado por uma corda. O crime foi cometido na presença da filha da vítima, então com 5 anos de idade. Um vizinho chegou a tempo de cortar a corda e a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here