O homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, disse à Polícia Federal (PF) que é bancário e trabalha na Caixa Econômica Federal. Identificado como Thiago Gomes Passos Pessoa, 29 anos, ele foi ouvido pela PF após avançar em diração ao Palácio na madrugada deste sábado (24/2).
A coluna apurou que Thiago disse às autoridades que teria consumido bebida alcóolica antes de dirigir e, por isso, “errou o caminho para casa”.
Ele foi identificado e localizado em um condomínio nas proximidades do Alvorada, horas após avançar sobre o palácio.
O suspeito foi conduzido para a Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal para prestar esclarecimentos.
O homem teria se assustado quando os pneus estouraram e fugiu após os tiros que alvejaram o veículo. “O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso”, informou a corporação, em nota.
Tentativa de invasão
Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao Palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu à ordem de parada.
Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.