terça-feira, 30 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeBrasíliaIbaneis lança novo Reciclotech e doa computadores para pastas do DF

Ibaneis lança novo Reciclotech e doa computadores para pastas do DF

Date:

Related stories

Grupo de pedófilos obrigava crianças a cometerem atos sexuais pela web

Uma rede criminosa que atuava na internet cometendo estupro...

“Nunca mais coloco uma farda na minha vida”, diz PM agredido em treino

Desencantado com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF),...

Jovem agredida por morador de rua no DF: “Meteu o murro no meu nariz”

Agredida por um homem em situação de rua após...

Dia do Trabalhador: metrô e ônibus circularão com horários de domingo

Neste feriado do Dia do Trabalhador (1º/5), a população...
spot_imgspot_img

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai ampliar as ações do Reciclotech. O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou, na manhã desta quarta-feira (17/4), uma nova etapa do programa de inclusão digital.

O Executivo local vai criar polos de Economia Circular (PECs) em quatro macrorregiões da capital federal, o que levará a iniciativa a mais de 30 regiões administrativas. “Este ano, nosso objetivo é de trazer as pessoas para dentro do governo e dos programas que instituímos”, destacou o governador.

Para Leonardo Reisman, secretário da Secti, a ampliação do programa é fundamentada pela sustentabilidade e pela inclusão. O chefe da pasta acrescentou que o programa pretende certificar 10 mil alunos e doar mais de 11 mil computadores. “Ao expandir o Reciclotech para todo o território do DF, buscamos fomentar o desenvolvimento sustentável e capacitar indivíduos para o mercado de trabalho nas áreas tecnológicas”, disse.

Além de oferecer cursos de formação gratuitos para jovens e adultos nas áreas tecnológicas, os polos vão integrar o sistema de coleta, triagem e reciclagem de eletrônicos, a fim de permitir o descarte adequado desses equipamentos, o reaproveitamento de resíduos e o recondicionamento dos materiais doados.

Desde a criação da iniciativa, o Reciclotech recondicionou e doou 3.507 computadores, reaproveitou 1.055 toneladas de resíduos, certificou 2,2 mil alunos e coletou 18.759 bens inservíveis de órgãos do governo local. Para a ampliação do programa, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) investiu R$ 9 milhões.

Confira as macrorregiões que serão atendidas pelo Reciclotech:

Central: Asa Norte, Asa Sul, Cruzeiro, Varjão e Vila Planalto;
Leste e Norte: Arapoanga, Fercal, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte, Noroeste, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho e Sobradinho 2;
Sul/Sudeste e Oeste: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Vicente Pires;
Centro-Sul: Candangolândia, Cidade Estrutural, Guará, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo, Riacho Fundo 2, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Aniversário de Brasília

Na mesma oportunidade, o governador comentou sobre as ações programadas para o fim de semana em comemoração ao aniversário de 64 anos de Brasília, celebrado no próximo domingo (21/4).

“Participem das festividades que vamos promover. Brasília está em festa pelos 64 anos. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal está pronta para deixar todo mundo em paz, para que possamos curtir as festividades com muito carinho e amor”, completou Ibaneis.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here