Um morador do Distrito Federal flagrou uma cena inusitada no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o homem flagrou os macacos do parque fazendo uma espécie de “arrastão”.
Nas imagens, é possível ver os animais abrindo mochilas, bolsas e levando potes e comidas dos frequentadores do parque. O vídeo é do publicitário Victor Rodrigues e foi publicado há três dias.
Veja:
Sobre o parque
O Parque Nacional de Brasília garantiu a 8ª posição na lista dos parques mais visitados do Brasil no ano de 2023.
O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, figurou no primeiro lugar do ranking com incríveis 4,4 milhões de visitantes, sendo primeira vez na história com estes números (que representam um aumento de 30% em relação ao ano de 2022).
Já o Parque Nacional de Brasília recebeu 300,6 mil visitantes em 2023.
Fundado em 1961, o parque fica a apenas 10 quilômetros do centro de Brasília. Com um território de 423,6 km², o parque abraça regiões não só do DF, mas chega até o município de Padre Bernardo, em Goiás.
Considerado um tesouro da capital, o parque já passou por invasões, incêndios e até debates sobre privatização nos últimos anos e mesmo assim permaneceu com seu papel crucial na proteção dos recursos hídricos que abastecem a cidade e na proteção dos ecossistemas do Cerrado.