O motorista de uma Ford Ranger branca, de 63 anos, passou mal e acabou provocando um acidente que acabou com um engavetamento de sete carros e três feridos. Ao ser socorrido, os bombeiros constataram que o homem teve um infarto. A colisão em série ocorreu na QNB 18, em Taguatinga Norte, na manhã desta quinta-feira (7/3).
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), três vítimas foram encaminhadas para hospitais da região administrativa, todas conscientes e com quadro estável.
Engavetamento 7 carros 1
O Corpo de Bombeiros foi acionado após um engavetamento na QNB 18 de Taguatinga. Sete carros estiveram envolvidos na colisão.
CBMDF/Divulgação
Engavetamento 7 carros 2
Chamado engavetamento, é quando um carro não consegue parar batendo no veículo a frente, ocasionando uma “colisão em cadeia”.
CBMDF/Divulgação
Engavetamento 7 carros 3
Apenas três vítimas precisaram ser levadas ao hospital. Todas estavam consciente e com quadro estável.
CBMDF/Divulgação
Engavetamento Taguatinga 7 carros destaque
O acidente ocorreu após o condutor, 63 anos, apresentar sintomas de infarto e colidir com o veículo da frente.
CBMDF/Divulgação
0
O engavetamento começou com a colisão da caminhonete com a traseira de um Hyundai HB20, de cor marrom. Outros cinco veículos acabaram envolvidos na colisão. Segundo os bombeiros, o condutor da caminhonete apresentava “tremores, rigidez muscular e perda parcial de consciência”, sintomas típicos de um caso de infarto. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Além do primeiro motorista, outras duas vítimas, de 47 e 66 anos, relataram aos socorristas dor na cervical, e foram levadas para o Hospital Anchieta de Taguatinga. Os condutores dos demais veículos foram atendidos no local, mas não apresentaram lesões aparentes ou queixas, e não precisaram de encaminhamento.
Após encaminhamento, o CBMDF acionou a Polícia Militar e o Detran-DF, e a via precisou ser parcialmente interditada.