A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (6/5), Vinicius dos Reis Matos, de 23 anos, acusado de assassinar Edivan Gonzaga de Souza, 43, a pedradas na Quadra 14, em frente ao Lar dos Velhinhos, em Sobradinho. Não se sabe ao certo a motivação do crime, mas testemunhas dizem que a vítima tinha dívidas de drogas com o autor.
Segundo a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), a corporação ficou sabendo do homicídio após receberem uma ligação de um bombeiro alegando ter visto um corpo jogado em via pública, por volta das 3h da manhã, próximo a uma padaria da região.
Chegando ao local, a equipe da PCDF viu que o corpo da vítima apresentava lesões na região do crânio e havia várias pedras grandes ao redor do cadáver, o que levanta a suspeita de que a execução tenhas sido causada por pedradas na cabeça.
Segundo o relato de um morador de rua, que conhecia os envolvidos no crime, o autor teria confessado para ele que a vítima havia sido chantageada por uma mulher que formou uma “casinha” contra Edivan.
A mulher teria chamado Edivan para usar crack, no momento em que Vinicius chegou por trás da vítima e iniciou os golpes.
Mais tarde, a PCDF fez a busca pelo autor e o encontrou em um barraco próximo ao shopping de Sobradinho, ondem o suspeito mantém moradia. Indagado pelos policiais, Vinicius afirmou ter passado a manhã toda em seu barraco.
A equipe conseguiu as imagens da câmera de segurança da padaria e confirmam que Vinicius estava presente no local do crime na hora do assassinato. Ele foi preso em flagrante e levado para 13ª DP.