O narcotraficante Celson Alves dos Santos (foto em destaque), 34 anos, conhecido como “Celso Amarelo”, foi preso nessa quarta-feira (3/4), em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão, com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança do Estado de Amazonas (SSP-AM).
O preso portava documento falso no momento da prisão. Ele é um dos líderes e integrante do “conselho permanente” de uma das principais facções criminosas do Amazonas. O criminoso responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Celson também é considerado um dos principais distribuidores de drogas da região Norte do país. Ele chegou a ser preso em setembro de 2019, mas recebeu direito à prisão domiciliar para tratamento médico por 30 dias, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava e fugiu.
O preso foi levado para a superintendência regional da PF, para adoção das formalidades necessárias decorrentes da prisão judicial e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.