- Publicidade -
HomeBrasíliaPai de PM executado em SP teve outro filho policial morto por...

Pai de PM executado em SP teve outro filho policial morto por bandidos

Date:

Related stories

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos O mundo do trabalho...

Dívidas e empréstimos precisam ser declarados no imposto de renda; saiba como

Mais de 73,5 milhões de brasileiros encerraram o último...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

Data retoma últimos passos de Jesus até a sua...
spot_img

O policial militar de São Paulo Samuel Wesley Cosmo, soldado lotado nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), assassinado na sexta-feira (2/2), é o segundo filho de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a ser executado por criminosos durante o exercício da profissão. Samuel foi assassinado com um tiro no rosto durante patrulhamento em Santos, no litoral paulista.

Em abril de 2018, Kennedy Cosmo, também policial militar de São Paulo e irmão de Samuel, foi baleado por criminosos quando saía do estacionamento de um batalhão da Polícia Militar em Santo André, no ABC Paulista.

O Metrópoles apurou que dois tios e uma tia de Samuel e de Kennedy também fazem parte da PM de São Paulo.


0

O crime

De acordo com a PMSP, Samuel foi baleado por volta das 17h de sexta (2/2). Segundo a corporação, não havia tiroteio ou incursões no momento em que o soldado da Rota foi baleado.

Após o crime, o militar foi internado em estado grave na Santa Casa de Santos. A morte do policial foi confirmada pela corporação e pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na manhã deste sábado (3/2).

A região onde aconteceu o ataque fica em bairro pobre da Baixada Santista, nas proximidades de um mangue e no limite com as cidades de São Vicente e Cubatão.

Com o ataque ao policial da Rota, foi desencadeada uma nova Operação Escudo na região. Segundo a polícia, o efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, se deslocou no início da noite de sexta-feira em direção à Baixada Santista.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo e o secretária da Segurança Pública Guilherme Derrite lamentaram a morte.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here