Custo dos conjuntos é de R$ 280 e cada um é composto por itens indispensáveis, como cadernos, canetas e réguas
Prestes a completar 25 anos, a distribuição de kits com materiais escolares para funcionários dos canteiros de obras, feita pela Construtora PaulOOctavio, chegou a 1,5 mil alunos beneficiados este ano. São 200 conjuntos a mais que no ano passado, um auxílio àqueles que têm filhos e/ou netos matriculados em estabelecimentos de ensino do DF e Entorno.
As entregas são comandadas pelo próprio empresário Paulo Octávio e por seu filho, o executivo André Octávio Kubitschek. Na tarde de terça-feira (6), os dois estiveram no canteiro de obras do Manhattan Shopping, também em Águas Claras. “É muito importante a gente levar estes materiais para casa e dar um estímulo para que eles aprendam”, disse Paulo Octávio. “Isso mostra que queremos participar da vida escolar deles”, aconselhou.
“A educação é uma aposta nossa. E com grandes resultados. Já vimos filhos de nossos funcionários, que estudaram com estes kits, formarem-se e comandarem obras nossas anos depois”, explica o empresário, entusiasta da educação desde os anos 1990, quando a PaulOOctavio alfabetizou mais de 2,5 mil operários com aulas nos canteiros de obras.
A seu lado, André Octávio Kubitschek mostra que herdou o gosto pela educação. Formado em Business, nos Estados Unidos, e em Direito, no UniCeub, ele participa da distribuição com a mesma energia do pai.
Os kits são importantes para as famílias como um todo. José Teixeira de Andrade atesta isso. Já levou para os filhos e nesta terça-feira equilibrava sete deles para dar aos netos. Apenas na obra em que ele trabalha, no Manhattan Shopping, foram distribuídos mais de 200 conjuntos. O custo dos materiais entregues pela PaulOOctavio gira em torno dos R$ 280.
PN