Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na sexta-feira (26/4), por fazer ameaças e expor vídeos íntimos de uma ex-namorada. Além disso, o criminoso costumava perseguir a vítima, em descumprimento a medidas protetivas deferidas em favor dela.
A polícia informou que o stalker não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e passou a ofender e ameaçar matar a vítima, que pediu medidas protetivas à Justiça. Mesmo após a determinação que o proibia de se aproximar da ex, o criminoso chegou a divulgar fotos íntimas dela em um aplicativo de mensagens.
O perseguidor também ameaçava publicar nas mídias sociais vídeos de conteúdo sexual da ex, gravados durante o período em que os dois estavam juntos, caso ambos não reatassem o namoro.
O criminoso foi preso por equipes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), pelos crimes de perseguição, coação no curso do processo, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas de sexo sem consentimento
Durante buscas na casa do stalker, os policiais ainda encontraram aparelhos eletrônicos com vídeos e fotos íntimas da vítima. Caso condenado, ele poderá receber pena de 6 a 16 anos de prisão.