HomeBrasíliaPF prende assessor de deputado envolvido com jogo do bicho e agiotagem

PF prende assessor de deputado envolvido com jogo do bicho e agiotagem

Date:

Related stories

Barragem do Descoberto está cheia e verte mais cedo

Mais segurança hídrica para a população do DF Depois de...

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

Novorizontino adia sonho de subir após revés contra o...

Inscrições na I Conferência Distrital de Segurança Pública vão até segunda-feira

Evento definirá diretrizes para segurança no DF, com plenárias...
spot_img

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (6/3), um mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana (BA) contra um homem que estava foragido desde dezembro do ano passado, data em que foi deflagrada a Operação El Patron. O suspeito era assessor do deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida (foto em destaque), o Binho Galinha (Patriota).

O parlamentar é suspeito de liderar um grupo de milicianos envolvido com o jogo do bicho, agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro na Bahia. O esquema teria movimentado ao menos R$ 700 milhões. Natural de Milagres (BA), Binho Galinha recebeu o apelido ao mudar para Feira de Santana, onde trabalhou em um abatedouro entregando galinhas em uma moto.

Lavagem de dinheiro

A Polícia Federal vinha tentando identificar o paradeiro do ex-assessor de Galinha, o qual teve indeferidos pedidos de soltura no Tribunal de Justiça da Bahia e Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas os policiais conseguiram localizá-lo nesta quarta. O suspeito estava afastado de suas funções desde a deflagração da operação.

Ele seria um dos operadores financeiros da organização criminosa, ao passo que utilizaria métodos para proceder ao distanciamento dos valores amealhados pela organização criminosa. O criminosos, segundo as apurações, recebia em sua conta bancária elevadas quantias transferidas pelos outros indiciados para tentar disfarçar a origem criminosa do dinheiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA e com ele foi apreendido um aparelho celular em poder do investigado, o qual será submetido a perícia com a finalidade de constatar a ocorrência de crimes.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here