- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeDestaquePrimeira-Dama envia 21 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Primeira-Dama envia 21 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Com a campanha Brasília pelo Sul, Mayara Noronha Rocha mobilizou órgãos de governo e a sociedade civil

Quase 21 toneladas de donativos, entre roupas, alimentos e água potável vão seguir para o Rio Grande do Sul nos próximos dias. O quantitativo faz parte das doações do Brasília pelo Sul. A campanha de arrecadação tem a coordenação da Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e tem sido uma das principais iniciativas promovidas em Brasília.

“Não se trata apenas de uma iniciativa governamental, mas sim um chamado de solidariedade e humanidade a todo povo brasiliense que tem o poder de contribuir”, destacou a idealizadora do projeto durante visita ao galpão da Força Aérea Brasileira, nesta terça-feira (7), para acompanhar o movimento das arrecadações.

De acordo com o levantamento dos itens, são 7 toneladas de alimentos não perecíveis, 16 mil copos de água, 10 toneladas de roupas e calçados, sendo mais de 200 pares de botas de borracha, cerca de 600 peças íntimas femininas, o mesmo quantitativo de cobertores e quase 400 moletons infantis, entre outros.

“Fiz questão de entrar em contato com os órgãos governamentais para sensibilizar as chefias e pretendo também acionar instituições privadas que possam colaborar”, completou Mayara Noronha Rocha.

De acordo com a Primeira-Dama, há algumas recomendações para quem quer fazer doações, como optar por itens novos ou em bom estado de conservação, organizar as roupas em sacos plásticos, separadas por tamanho e gênero, e acondicionar os pares de sapatos juntos. “Essa é uma forma importante de ajudar às equipes de logística na separação e na distribuição. Além disso, mostra respeito com quem vai receber”, avalia.

Os cidadãos interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul podem levar as doações para pontos de coleta disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, os mantimentos são recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Batalhões da Polícia Militar do DF, Palácio do Buriti e Administrações Regionais

Da Redação

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here