- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeDestaqueSenadora Damares divulga nota sobre reportagem de O Globo

Senadora Damares divulga nota sobre reportagem de O Globo

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Sobre reportagem publicada neste domingo (10) por O Globo, e que tenta atribuir a esta parlamentar a responsabilidade sobre suspeitas de desvios de dinheiro público a uma OSC de Tocantins, esclarecemos:

Importante frisar que todas as informações que agora compõem o relatório de apuração da Controladoria-Geral da União (CGU), bem como a própria iniciativa de investigar o contrato, ocorre porque o Gabinete Ministerial daquela gestão tomou, à época, a decisão de dar início a este processo. Ou seja, a gestão do Ministério, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro solicitou a investigação à CGU.

Esse repasse ocorreu porque havia uma emenda da bancada do estado de Tocantins pedindo apoio àquela OSC. Esse tipo de verba é chamada de emenda impositiva, ou seja, o Governo é obrigado a executar. Não eram, portanto, recursos próprios da Pasta. Tão logo foram levantadas suspeitas sobre este contrato, o Ministério imediatamente parou de pagar.

Quando o dinheiro parou de ser entregue, os representantes dessa entidade entraram com uma ação judicial e, depois disso, uma decisão da 17ª Vara Federal Cível do DF (Processo 1075908-94.2022.4.01.3400), em caráter liminar, ordenou a retomada dos pagamentos.

_Por tudo isso, a senadora lamenta que uma instituição tão séria quanto CGU, composta por uma maioria de pessoas absolutamente sérias, preparadas e técnicas – e com um compromisso inabalável no combate à corrupção – seja agora utilizada como instrumento de perseguição política. Este vazamento seletivo (e enviesado) com certeza não representa a totalidade do pensamento dos membros do órgão._

_Da mesma forma, fica claro que a atual gestão da pasta de Direitos Humanos tem falhado miseravelmente na tentativa de criar factoides e descredibilizar esta parlamentar. Esse tipo de intimidação, convenhamos, não vai surtir efeito. Deveriam estar mais preocupados com o povo brasileiro._

A senadora dispõe de exaustiva documentação que demonstra a absoluta lisura da desta parlamentar e de sua equipe neste caso e coloca-se à disposição para que todos os fatos sejam efetivamente apurados.

Assessoria de Comunicação da senadora Damares Alves (Republicanos)

 

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here