O homem suspeito de perfurar o pulmão de um idoso durante assalto foi preso nessa quinta-feira (16/5). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem foi identificado e preso por agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
A vítima, Jair Antônio Alves (foto em destaque), 74 anos, estava em uma distribuidora de bebidas perto de casa e, ao retornar, com um amigo, foi abordado pelo assaltante, que portava uma faca.
Câmeras de segurança flagraram a ação do bandido. Veja:
O criminoso teria se aproximado das vítimas perguntando as horas. No momento em que o colega do idoso tirou o celular para olhar, o bandido anunciou o assalto e mostrou uma faca, do tipo peixeira.
A testemunha reagiu ao assalto e arremessou uma garrafa de vidro no autor. O suspeito, então, partiu para cima de Jair e começou a esfaqueá-lo. O idoso foi socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia com três perfurações. Ele passou por cirurgia de emergência, uma vez que o intestino foi atingido. Apesar das gravidades do ferimento, o último boletim de saúde davam conta de Jair se recuperava bem e não corria risco de morte.