- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaTrabalharemos para obter mais, diz Ibaneis sobre vacinas contra dengue

Trabalharemos para obter mais, diz Ibaneis sobre vacinas contra dengue

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou sobre o início da vacinação contra a dengue na capital do país. Durante evento de plantio de mudas para o projeto paisagístico dos Jardins de Burle Marx no Parque da Cidade, na manhã desta quinta-feira (25/1), o chefe do Palácio do Buriti afirmou que a equipe do Executivo local trabalha pesado contra a epidemia da doença.

Afetado por uma explosão de casos, inclusive com mortes, o Distrito Federal entrou na lista de prioridades do Ministério da Saúde para receber as vacinas contra a dengue. A campanha de imunização começará em fevereiro, voltada ao público de 10 a 14 anos.

Para o governador do Distrito Federal, o número de doses – que ainda não foi divulgado pelo governo federal – será pequeno, mas a vacinação começará o mais rápido possível.

“As doses são poucas, mas, assim que chegarem às unidades básicas de saúde, serão colocadas imediatamente para a população. E vamos trabalhar para conseguir mais vacinas”, declarou Ibaneis. “A dengue é uma coisa que nos preocupa muito, e temos trabalhado pesado contra a situação.”

Jardins de Burle Marx

Ainda durante a agenda no Parque da Cidade, o governador plantou uma árvore na região do Estacionamento 4, onde ficavam os pinheiros do espaço verde removidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

O projeto paisagístico na área visa reflorestar o ponto turístico da capital federal com 3 mil árvores. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) será responsável pelo plantio. Outra novidade é que as árvores terão QR codes para identificação da espécie de cada planta.

“É uma oportunidade de a cidade se renovar. Será um bosque muito bonito para a população e para quem vem de fora”, completou o governador.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here