- Publicidade -
HomeBrasíliaTropa do Arranca: ladrões de celular são presos em operação da PCDF

Tropa do Arranca: ladrões de celular são presos em operação da PCDF

Date:

Related stories

Troca da Bandeira atrai brasilienses e turistas em celebração aos 65 anos de Brasília

Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do...

Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa

É o primeiro atleta não asiático ou europeu a...

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...
spot_img

Uma organização criminosa especializada em furto de celulares em eventos do Distrito Federal foi presa por investigadores da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) II, no âmbito da Operação Pickpocket, deflagrada na manhã desta segunda-feira (22/4).

A quadrilha se denominava como “Tropa do Arranca”, segundo os investigadores. O grupo surgiu no Distrito Federal com a finalidade específica de praticar crimes de furto, furto mediante fraude, roubo, estelionato e receptação.

A operação conta com um efetivo de aproximadamente 300 policiais civis, que cumprem 52 ordens judiciais de busca e apreensão nas seguintes regiões administrativas: Águas Claras, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo 2, Samambaia, Sol Nascente, Taguatinga e Vicente Pires; além das cidades de Águas Lindas de Goiás (GO), Alexânia (GO) e São José do Rio Preto (SP).

Ao todo, 32 suspeitos são investigados. Alguns deles têm antecedentes criminais por roubo, furto, furto mediante fraude, estelionato e receptação.

Veja imagens:

Núcleos

A polícia identificou que a organização criminosa se subdividia em seis núcleos: o dos organizadores dos delitos; o dos responsáveis pelos furtos; o que guardava os aparelhos subtraídos; o responsável pelo desbloqueio dos celulares; o que receptava os itens furtados; e o que cuidava da logística financeira da quadrilha.

A investigação começou em abril de 2023, quando cinco pessoas foram presas em flagrante pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) enquanto subtraíam celulares em um evento. A PCDF destaca que os acusados foram condenados pelos delitos cometidos.

Pickpocket

O termo que dá nome à operação é uma referência da língua inglesa para os chamados “batedores de objetos”, aqueles que subtraem itens sem que as vítimas percebam, como aparelhos celulares de dentro de bolsos ou bolsas.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here