Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o momento em que um morador de um prédio no Park Sul, região perto do Guará, acaba detido após assustar a vizinhança com disparos para o alto no condomínio.
Testemunhas relataram que um policial militar que mora no local conseguiu negociar com o vizinho, na tarde dessa sexta-feira (19/1), para que ele se entregasse à polícia.
Assista:
Vizinhos do Prime Residence relatam que Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, já tinha causado problemas no condomínio em outras oportunidades e, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito teve um “surto psicótico” após fazer uso de entorpecentes.
Um vizinho que preferiu não se identificar conta que os disparos aconteceram por volta das 14h e o suspeito já havia causado estranhamento pelo prédio com o uso de entorpecentes.
“Ele já fez algumas besteiras no condomínio, mas dessa vez efetuou disparos para cima e a polícia apareceu para intervir”, relatou.
O suspeito, após os disparos, se trancafiou em sua casa por algumas horas até que os policiais, depois de terem recebido as denúncias, o detiveram. A arma usada por Damião para atirar para o alto dentro do residencial era uma pistola .40, de uso restrito e furtada.
Damião está preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. À Polícia Civil (PCDF), ele não disse como teve acesso ao armamento. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2).
Consulado em Paris
O homem é companheiro do diplomata Sérgio Ricoy Pena, número quatro do consulado brasileiro em Paris, na França. O servidor do Itamaraty é o dono do apartamento do condomínio no Park Sul onde os tiros foram efetuados.