- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaVídeo: cãozinho abandonado na Asa Norte é adotado e ganha nova família

Vídeo: cãozinho abandonado na Asa Norte é adotado e ganha nova família

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O cãozinho Bento, resgatado na Asa Norte no último domingo (3/3), foi adotado e deve se mudar para o novo lar nesta sexta-feira.

 

 

“Meu filho de 10 anos já vinha há muito tempo me pedindo um filhote, porque nós tínhamos três cachorros. Dois já partiram e ficou só a Liloca, uma cadelinha que é uma senhora muito amorosa e muito maternal também. E como ela estava acostumada a ficar com outros dois companheiros, ela tem ficado bem sozinha” conta Nara Codo, nova tutora de Bento.

“E a gente até chegou a pesquisar em locais de adoção responsável, mas nenhum bateu, sabe? Até que uma amiga minha, que é a mãe do Rafael, me mandou uma mensagem com a foto do cachorrinho, igualzinho a nossa Liloca. Eu adotei na hora que eu vi.”


0

Responsável pelo resgate do cãozinho, o músico Rafael Medeiros Rodrigues, 37 anos, não esperava a quantidade de mensagens que receberia após a história ser divulgada. Para ele, o mais importante é saber quantas pessoas estão envolvidas com a causa animal.

“Muitas pessoas mostraram interesse. E muitas mandaram mensagem de carinho, desejando o melhor para o Bento e condenando a prática de maus-tratos e abandono”, diz Rafael. Acho que o mais importante é trazer essa atenção para o caso, fazer essa denúncia e tentar evitar ao máximo esse crime.”

Outros dois filhotes também foram resgatados

Na reportagem publicada pelo Metrópoles nessa quinta-feira (6/3) foi detalhado que um outro filhote (terceira foto da galeria) havia sido encontrado momentos antes na mesma região e levado para uma clínica veterinária na Asa Norte. Segundo Ana Paula de Vasconcelos, advogada do Fórum Animal, houve denúncias de  um terceiro animal encontrado também nas proximidades. O homem flagrado pelas câmeras de segurança, cometendo crime de abandono, ainda não foi identificado.

No Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998 (Lei Federal 9.605/98), e em 2020, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato (Lei Federal 14.064/20).

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). “Abandono de animais é crime e deverá ser punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão além do pagamento de multa. Acreditamos no trabalho da PCDF para identificar e punir tamanha covardia”, comentou Ana Paula.

Para fazer denúncias sobre esse e outros caso de maus-tratos contra animais,  a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema) pode ser acionada diretamente pelo número 197, pelo WhatsApp – (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here