Um casal e um adolescente colombianos foram presos pela Polícia Federal (PF) na noite dessa terça-feira (6/2) no Aeroporto de Fortaleza (CE).
A mulher, desempregada, de 34 anos, um mecânico, de 33, e o menor, de 15 anos, foram flagrados transportando cocaína na forma líquida, ocultada na estrutura de suas bagagens, e em pó, escondida no solado de oito pares de sapatos.
Inclusive, no momento da prisão, o trio estava usando os calçados com cocaína. Os suspeitos tinham como destino final Paris, na França.
Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram que o material apreendido é entorpecente. O flagrante é resultado de ação com os cães farejadores e das investigações em curso na PF do Ceará.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuados por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça Federal.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil. A droga líquida ainda será pesada. O crime pode ser apenado com até 25 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas.