A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) prenderam em flagrante um jovem brasileiro, de 18 anos, que transportava 6,5 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ação ocorreu na tarde deste sábado (3/2). Veja vídeo:
Nascido em São Paulo, o brasileiro tinha como destino Dublin, na Irlanda, onde morava atualmente. Ele pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para a capital irlandesa.
Os policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (Deain) e militares da FAB, após fiscalização de rotina, identificaram a droga no interior da bagagem despachada pelo passageiro e efetuaram a prisão.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), um trabalho de articulação coletiva entre PF, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.