segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade - spot_img
HomeBrasíliaVídeo: Mancha Verde e Gaviões da Fiel se unem e fazem doações...

Vídeo: Mancha Verde e Gaviões da Fiel se unem e fazem doações ao RS

Date:

Related stories

Milhares de fiéis celebram última missa da 25ª edição de Pentecostes

Em uma tarde repleta de fé e esperança, milhares...

DF: famílias de baixa renda podem ter R$ 15 mil para compra de imóvel

O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende criar um...

CLDF: petista chama juíza de criminosa e torturadora; presidente reage

Um militante petista usou a tribuna da Câmara Legislativa...

Bolsonarista que planejou atentado a bomba no DF vai para semiaberto

A Justiça do Distrito Federal autorizou que o bolsonarista...

Motorista de app usava carro para viagens até local de venda de drogas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na...
spot_img

Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians, além dos consulados em Brasília de Internacional e Grêmio, rivais no futebol, se uniram para entregar doações ao Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (14/5), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A ação solidária arrecadou itens de higiene, colchões, água potável e mais materiais básicos para a população afetada pelas enchentes no Sul.

A Mancha Verde Brasília transformou a sede em ponto de recebimento de doações desde o início da tragédia. Um caminhão carregado saiu da casa da torcida do Palmeiras em Brasília, em Vicente Pires, para a Câmara Legislativa. “A torcida organizada faz ações solidárias cotidianamente. Essa é mais uma vez que nos unimos por um bem maior, social”, ressaltou Bruno Liporoni, presidente da Mancha Brasília.

 

A Gaviões da Fiel, representando a torcida do Corinthians, também levou à Câmara doações que serão encaminhadas ao Rio Grande do Sul, pela Casa distrital. “Essa é a Casa do povo, é importante virmos aqui para mostrar que estamos juntos, trazer as torcidas para mostrar que a rivalidade é só dentro das quatro linhas. A gente tem que ter senso crítico e social”, afirmou Lukas Nunes, diretor do Departamento Social da Gaviões em Brasília.

Pelo lado dos torcedores dos times do Sul, representantes dos consulados do Internacional e do Grêmio ajudaram na arrecadação e descarregando o caminhão de itens. “Nunca será só futebol. A gente é rival, quer ganhar, mas nessas horas vamos unir esforços”, disse o gremista Giscard Stephanou. “Temos que fazer ações assim, atuando em redes, sensibilizando outros setores”, concluiu o colorado Doralvino Sena.

 

Doações

A Câmara Legislativa do Distrito Federal é ponto de doações de itens para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Casa tem um esquema de drive-thru na entrada principal para receber donativos, das 8h às 19h.

Vice-presidente da CLDF, Ricardo Valle (PT) parabenizou as torcidas e convocou a população de Brasília a doar. “É um gesto importante, principalmente vindo das torcidas uniformizadas. Eu mesmo sou membro da Mancha Verde aqui do Distrito Federal e sei que eles têm um papel social muito interessante. Quem conhece as torcidas de perto sabe que eles fazem eventos sociais, atividades culturais, esportivas, com jovens, desde sempre.”

Quaisquer itens essenciais podem ser doados, mas há urgência no envio de água e produtos de higiene pessoal e de limpeza. O material que será recolhido pela Câmara Legislativa vai ser levado à Base Aérea de Brasília, para envio ao Rio Grande do Sul.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here