segunda-feira, 29 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeBrasíliaVídeo: personal atirou bloco de concreto contra jovens dentro de carro

Vídeo: personal atirou bloco de concreto contra jovens dentro de carro

Date:

Related stories

PM agredido: Justiça manda afastar comandante e suspender curso no DF

Após denúncia de suposta agressão e tortura em um...

Saiba quem são os PMs presos por suspeita de tortura a soldado no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos...

Mensageiros da morte: integrantes de facção são presos pela PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco)...

“Parceiro de seus amigos todos”, diz Ibaneis sobre Juliano Costa Couto

Familiares e amigos de Juliano Costa Couto, 49 anos,...
spot_imgspot_img

Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que um personal trainer atirou um bloco de concreto contra dois jovens em um carro em movimento, em Planaltina de Goiás (GO), Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu em 4 de fevereiro de 2024, mas o profissional de educação física só foi preso nesta segunda-feira (8/4). O ataque deixou um dos adolescentes cego e quase matou as vítimas.

Veja:

As imagens mostram o investigado correndo. Na sequência, ele aguarda o exato momento em que o veículo passa. Quando o carro se aproxima, é possível ver a hora do ataque. O motorista é atingido no rosto pelo pedregulho e o automóvel sai de controle.

O personal trainer foi preso na Asa Sul, área nobre de Brasília, na manhã desta terça. O profissional era procurado por suspeita de dupla tentativa de homicídio. A prisão preventiva foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Planaltina de Goiás, na Operação Petra.

Reação desproporcional

Antes de viraram alvo do suspeito, as vítimas decidiram fazer uma brincadeira com o homem, desferindo um tapa no cotovelo direito dele. Irritado, o personal se escondeu e, ao visualizar o veículo, se armou com um pedaço de concreto e o lançou contra o veículo. O adolescente atingido perdeu a consciência e bateu em um ponto de mototáxi.

Segundo a delegada Lívia Xavier, o condutor do veículo sofreu múltiplas fraturas nos ossos da face. “E houve a perda da visão do olho direito. Isso está constatado em laudo pericial”, afirmou. A segunda vítima, ferida em razão da colisão com o ponto de mototáxi, sofreu lesões nos braços, antebraço e nas mãos.

A investigação demonstrou que o condutor do veículo, que é menor de idade, pegou o carro do pai sem o conhecimento e o consentimento dele. Por isso, não há responsabilização criminal contra o pai do jovem. De acordo com a investigação, após o crime, o personal foi à casa do advogado de uma das vítimas e o ameaçou, dizendo que “eles iriam se acertar”.

Prisão

O vídeo abaixo mostra o momento da prisão do personal. O rosto do preso precisou ser borrado para não infringir a lei de abuso de autoridade (que veta a divulgação do rosto de suspeitos quando a imagem é produzida e divulgada pela polícia). O nome dele tampouco foi informado.

Para a PCGO, o personal assumiu o risco de matar a dupla. Por isso, responderá pela prática de duas tentativas de homicídio, qualificadas pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas. O investigado seguirá preso, à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a delegada, o Ministério Público de Goiás (MPGO) já recebeu a investigação e ofereceu denúncia contra o personal ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). “Ele está na condição de réu perante a Comarca de Planaltina. E vai poder prestar os esclarecimentos perante o Poder Judiciário”, assinalou Lívia Xavier.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here