- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaVídeo: vigilante agride paciente em UPA no DF com tapas e chutes

Vídeo: vigilante agride paciente em UPA no DF com tapas e chutes

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Um paciente, que buscava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II, foi violentamente agredido por um vigilante, na noite dessa segunda-feira (3/6). O homem já havia passado pela triagem e estava com a pulseira laranja, sinalizado urgência no atendimento. Toda a agressão foi filmada por outros pacientes, que testemunharam o ataque.

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o exato momento das agressões. Nas imagens, é possível ver quando o vigilante agarra o homem pela camisa e tenta obrigá-lo se sentar em uma cadeira. Ao encontrar resistência, o vigilante passa a usar a força, dá um tapa no rosto do paciente e tira o homem da unidade de saúde.

Já do lado de fora, o vigilante prossegue desferindo diversos tapas no rosto da vítima e consegue derrubar o rapaz. Ele chega a dar um chute no homem, que, deitado, cobre o rosto, tentando se proteger.

Outros pacientes que presenciaram o ataque imploram pelo fim da truculência do vigilante, mas não conseguem impedir a ação. As agressões só terminam quando outros funcionários do hospital intervêm.

Assista:

De acordo com testemunhas, horas antes, o homem agredido teria sido atendido na UPA, mas recebeu alta e deixou o local. Ao sair da unidade, voltou a passar mal e, ainda com a pulseira laranja, tentou voltar para retomar o atendimento. Foi neste momento que o vigilante partiu para cima do paciente, que pedia por uma medicação.

Após toda a confusão, o homem foi atendido novamente e, segundo testemunhas, recebeu suturas no rosto. Ele teria deixado a UPA e ido à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), para registrar boletim de ocorrência. O segurança continuou o expediente normalmente.

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada, mas que a situação teria sido resolvida no local, sem ninguém foi detido.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), responsável pela administração das UPAs, disse que o “vigilante já foi afastado e que outras sanções serão adotadas contra ele pela prática desse reprovável ato de brutalidade”.

Leia a nota na íntegra:

“O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) informa que no início da noite desta segunda-feira (3/6), por volta das 19h03, ocorreu um incidente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, envolvendo um paciente psiquiátrico, R. S.I.

Após ter recebido atendimento inicial às 14h59 e recebido alta, o paciente retornou às 18h53 alegando tonturas e exigindo a continuidade do atendimento. Orientado a abrir uma nova ficha e aguardar, o paciente se recusou a esperar e invadiu a portaria da UPA, afirmando que não sairia até ser atendido.

Diante dessa situação, os vigilantes de plantão, tentaram controlar a situação, pedindo ao paciente que aguardasse seu atendimento. No entanto, a reação mais exacerbada do paciente, resultou na inadmissível conduta do segurança.

O Vigilante já foi afastado. Além disso outras sanções serão adotadas contra ele pela prática desse reprovável ato de brutalidade

Esclarecemos que a situação envolveu um paciente psiquiátrico em crise, e todas as medidas foram tomadas para minimizar os riscos e restaurar a ordem na UPA. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

Estamos colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e reforçamos nosso compromisso com a humanização e segurança no atendimento em nossas unidades”.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here