- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaVídeos. Pacientes sem atendimento ferem vigilante e depredam UPA no DF

Vídeos. Pacientes sem atendimento ferem vigilante e depredam UPA no DF

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Pacientes que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, na noite dessa segunda-feira (22/4), presenciaram momentos de terror e vandalismo no local. Testemunhas da confusão registraram imagens e divulgaram nas redes sociais.

Segundo pessoas que estavam na unidade de saúde, a confusão começou por volta das 21h, após demora no atendimento por falta de médicos. Em vídeos obtidos pela reportagem é possível ver que, durante a confusão, houve correria e desespero.

Veja imagens da confusão:


0

Um vigilante ficou ferido após levar uma pedrada na cabeça. Há informações de que pacientes aguardavam atendimento desde meio-dia na unidade de saúde.

Por meio das redes sociais, o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico-DF), Gutemberg Fialho, classificou como “inaceitável” o que ocorre na saúde pública da capital da República.

“Com déficit generalizado de médicos e demais profissionais de saúde em toda a rede pública, revolta e violência se tornaram rotina”, escreveu o médico.

PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que os pacientes revoltados deixaram um “rastro de destruição e violência”.

Segundo a PMDF, policiais militares do 27º Batalhão de Policia Militar (27º BPM) foram acionados para o atendimento de desordem pública na UPA do Recanto das Emas.

Ao chegarem ao local, os policiais militares se depararam com um vigilante ferido no supercílio e com a depredação nas instalações da UPA.

Um homem e um adolescente teriam iniciado os atos de vandalismo e agressão. Os dois foram detidos e conduzidos para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) e para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), respectivamente.

Uma adolescente aproveitou-se da confusão para atacar os profissionais de saúde com um pedaço de madeira.

O Metrópoles acionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), responsável pela administração das UPAs, mas ainda não recebeu posicionamento sobre a ocorrência. O espaço segue aberto para manifestações.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here