Em amistoso com entrada gratuita para a torcida no Estádio JK, Tricolor recebe o Goiânia, da elite do futebol em Goiás.
Onze dias após apresentar a equipe que vai em busca do inédito é tão sonhado título do Candangão, neste ano, o Capital entra em campo para seu primeiro desafio na temporada. O Tricolor recebe o Goiânia, da primeira divisão de Goiás, a partir das 16 horas desta sexta-feira (6), no Estádio JK, no Paranoá.
Com entrada gratuita para a torcida, o time do renomado técnico Rogério Mancini, que volta neste ano ao comando da equipe, vai apresentar suas armas para a disputa do campeonato local. “Vamos aproveitar esse duelo para observar o máximo de jogadores possível e avaliar o comportamento de cada um dentro de campo”, destaca o treinador, que deve mandar diferentes formações em cada um dos tempos de jogo.
Entre os destaques que, provavelmente, devem aparecer em alguma das escalações de amanhã está o zagueiro Kadu, com passagens por Grêmio, Corinthians e Chapecoense; o atacante David Souza, um dos destaques do Aparecidente (GO) na conquista do título da Série D do Brasileirão do ano passado; e o centroavante Manoel, responsável por 73 gols em 185 jogos com a camisa do Altos (PI).
“A gente está evoluindo a cada treinamento. Têm sido dias de trabalho muito produtivos. A preparação está em alto nível e vamos chegar à estreia no nosso melhor tecnicamente e fisicamente”, garante o experiente Kadu, de 36 anos, que deve ser o xerifão da defesa.
Outro grande destaque do plantel do técnico Mancini para o Candangão é o goleiro Felipe. Aos 38 anos, bicampeão da Copa do Brasil (2009 e 2013) e da Série B do Brasileiro (2008), o arqueiro coleciona passagens por equipes como Flamengo, Corinthians e Braga (Portugal).
Do outro lado, o Goiânia chega como uma das promessas para o Campeonato Goiano. Uma das apostas do time é no volante Stéfano Yuri. Revelado pelo Santos, em 2014, jogador de 28 anos estava no futebol da Tailândia, onde defendeu Pattani FC.
Ele se junta a mais reforços no time comandado pelo técnico Lucas Oliveira. Entre eles estão o goleiro Jhonatan e o zagueiro Marcelo Xavier.
Após esse primeiro desafio, dia 11, o duelo preparatório é contra o Paranoá, às 15h30. Dia 15, às 10 horas, o adversário é o Patrocinense (MG). Por fim, em 21 de janeiro, o trabalho é contra o Ceilândia, às 15h30. Somente o duelo contra a equipe mineira vai ser com portões fechados. Nos demais, a torcida tem acesso gratuito.
Rumo ao título do Candangão, a caminhada do Coruja, como é conhecido o Tricolor Capital, começa às 10 horas de 28 de janeiro, contra o Samambaia, também no Estádio JK.