- Publicidade -
HomeBrasilCombate à dengue é reforçado com apoio dos conselhos comunitários de segurança

Combate à dengue é reforçado com apoio dos conselhos comunitários de segurança

Date:

Related stories

Dívidas e empréstimos precisam ser declarados no imposto de renda; saiba como

Mais de 73,5 milhões de brasileiros encerraram o último...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

Data retoma últimos passos de Jesus até a sua...

Ações do GDF garantem pescado seguro e de qualidade para população

Apoio técnico aos piscicultores e fiscalização da produção permite...

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Registro é voluntário e gratuito Cães e gatos já podem...
spot_img

Representantes de diferentes RAs se reuniram com a DF Legal para discutir formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria DF Legal se reuniu, nesta quarta-feira (15), com presidentes dos conselhos comunitários de segurança pública do Distrito Federal (Consegs) de diferentes regiões administrativas (RAs) com o objetivo de alinhar o trabalho de combate à dengue. O evento foi coordenado pelo secretário-executivo de Relações Institucionais da pasta, João Maciel Claro.

Reunião da DF Legal com representantes de RAs debateu alinhamento para combate à dengue | Foto: Ivonildo Lira/DF Legal

Os representantes aproveitaram a presença do presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, do chefe dos Consegs, Coronel Almeida, e do coordenador geral dos Consegs da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Maurício Figueiredo, para apresentar demandas e também se comprometeram a ajudar na conscientização da população quanto ao descarte irregular de resíduos e água parada.

Para João Maciel, a parceria com os Consegs é condição fundamental para que o DF tenha êxito no controle da doença. “Os presidentes estão muito mais perto da sociedade do que nós. Eles acabam servindo de ponte entre a administração pública e as comunidades que representam, levando campanhas educativas até elas”, afirmou.

Rose Antonelli, do Conseg do Noroeste, lembrou que uma das coisas que mais incomodam os moradores do bairro são as lixeiras abertas. Elas representam um risco iminente, principalmente no período de chuvas. “Outra preocupação é com os catadores que, muitas vezes, deixam as lixeiras abertas e acumulam esses materiais em área pública deixando lá por vários dias, facilitando a proliferação do mosquito da dengue”, disse.

Já Levino Silva Neto, do Conseg do Jardim Botânico, reforçou que os proprietários de lotes vazios e com mato alto têm a obrigação de mantê-los limpos e conservados. “É importante evitar possíveis criadouros, locais com água acumulada, para evitar que eles nasçam”.

Com informações da DF Legal

 

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here