- Publicidade -
HomeBrasilCombate à dengue é reforçado com apoio dos conselhos comunitários de segurança

Combate à dengue é reforçado com apoio dos conselhos comunitários de segurança

Date:

Related stories

Enem 2026: prazo para escolher idioma da prova termina neste domingo

Estudante inscrito automaticamente pode escolher inglês ou espanhol O prazo...

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 50% da intenções de voto; Lula marca 45%

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (16) mostra vantagem de cinco...

Petróleo fecha em alta com ataques na Arábia Saudita e na Ucrânia

Brent para dezembro fechou em alta de 1,84%, a...

Representantes de diferentes RAs se reuniram com a DF Legal para discutir formas de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

A Secretaria DF Legal se reuniu, nesta quarta-feira (15), com presidentes dos conselhos comunitários de segurança pública do Distrito Federal (Consegs) de diferentes regiões administrativas (RAs) com o objetivo de alinhar o trabalho de combate à dengue. O evento foi coordenado pelo secretário-executivo de Relações Institucionais da pasta, João Maciel Claro.

Reunião da DF Legal com representantes de RAs debateu alinhamento para combate à dengue | Foto: Ivonildo Lira/DF Legal

Os representantes aproveitaram a presença do presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, do chefe dos Consegs, Coronel Almeida, e do coordenador geral dos Consegs da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Maurício Figueiredo, para apresentar demandas e também se comprometeram a ajudar na conscientização da população quanto ao descarte irregular de resíduos e água parada.

Para João Maciel, a parceria com os Consegs é condição fundamental para que o DF tenha êxito no controle da doença. “Os presidentes estão muito mais perto da sociedade do que nós. Eles acabam servindo de ponte entre a administração pública e as comunidades que representam, levando campanhas educativas até elas”, afirmou.

Rose Antonelli, do Conseg do Noroeste, lembrou que uma das coisas que mais incomodam os moradores do bairro são as lixeiras abertas. Elas representam um risco iminente, principalmente no período de chuvas. “Outra preocupação é com os catadores que, muitas vezes, deixam as lixeiras abertas e acumulam esses materiais em área pública deixando lá por vários dias, facilitando a proliferação do mosquito da dengue”, disse.

Já Levino Silva Neto, do Conseg do Jardim Botânico, reforçou que os proprietários de lotes vazios e com mato alto têm a obrigação de mantê-los limpos e conservados. “É importante evitar possíveis criadouros, locais com água acumulada, para evitar que eles nasçam”.

Com informações da DF Legal

 

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here