- Publicidade -
HomeBrasíliaComissão Especial de Defesa do Tribunal do Juri, da OAB/DF, promove evento...

Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Juri, da OAB/DF, promove evento com um dos principais criminalista do Brasil

Date:

Related stories

Petróleo fecha em alta com ataques na Arábia Saudita e na Ucrânia

Brent para dezembro fechou em alta de 1,84%, a...

Quaest: Celina Leão tem 53% das intenções de voto no 2º turno; Leandro Grass tem 33%

Segundo o levantamento, 88% dos eleitores entrevistados afirmam que...

Enem 2026: inscrito automaticamente deve escolher idioma da prova

Prazo para dizer se prefere inglês ou espanhol termina...

Cidade Ocidental reúne municípios do Entorno em encontro pela proteção das mulheres

Evento reuniu autoridades e representantes de nove municípios para...

Conhecido por atuar em casos de repercusão nacional, o advogado Zanone Junior ministra paletras sobre a importância da inquirição no processo penal

A inquirição pode mudar o rumo de um processo e saber perguntar é tão importante quanto saber o que perguntar. Com essa premissa, o advogado criminalista Zanone Junior chega ao Distrito Federal para uma palestra na noite desta quinta-feira (17). O evento ocorre a partir das 19 horas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Brasília, na Asa Norte.

Promovida pela Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Juri, da OAB/DF, a palestra “A importância da inquirição no processo penal” tem entrada gratuita e é voltada para advogados, estudantes e interessados no tema.

Com atuação concentrada no Direito Penal e em julgamentos pelo Tribunal do Júri, o advogado mineiro Zanone Manuel de Oliveira Júnior ganhou projeção nacional ao participar de casos de grande repercussão. Entre eles estão as defesas de Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, condenado pela morte de Eliza Samudio, e de Vitalmiro Bastos de Moura, condenado pela morte da missionária Dorothy Stang.

Em 2018, Zanone também integrou a equipe responsável pela defesa de Adélio Bispo, autor do atentado contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial daquele ano. À época, o próprio advogado afirmou ter participado de mais de mil julgamentos e de 14 casos de repercussão nacional.

Além dele, o bate-papo conta com os também criminalistas Alvaro Assis, presidente da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Juri; e Daniela Visioná, secretária-adjunta da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Juri.

*Serviço*
Palestra A importância da inquirição no processo penal
Com Zanone Junior (advogado criminalista)
Quinta-feira (17)
A partir das 19 horas
Local: OAB/DF – Plenário do 4º andar
Endereço: SEPN 516, bloco B, lote 7 – Asa Norte (Plano Piloto)
Entrada franca
Informações: sgc2@gmail.com

Da Redação
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here