- Publicidade -
HomeBrasíliaCoronel da PMDF que era da Inteligência no 8/1 é exonerado

Coronel da PMDF que era da Inteligência no 8/1 é exonerado

Date:

Related stories

EUA retomam ataques contra o Irã

Segundo o Comando Central dos Estados Unidos, a ação...

Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame

Inep também publica gabarito definitivo de prova objetiva Os participantes...

População tem novo ponto de atendimento para serviços de conta de energia

Desde sexta-Feira (10), equipe de atendimento presta serviços no...

Avança a regularização da Nova Jerusalém

GDF prepara levantamento socioeconômico que vai mapear as famílias....

O coronel Jorge Henrique da Silva Pinto, da Polícia Militar, teve exoneração publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (26/1). Ele estava na Comunicação da PMDF, e fazia parte da Inteligência no 8 de Janeiro.

A exoneração retira o coronel Jorge Henrique do cargo de chefe do Centro de Comunicação Social do Comando-Geral da Polícia Militar do DF. No 8/1, ele era coordenador de Assuntos Institucionais da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, em março de 2023, o coronel disse que a Inteligência da PMDF chegou a avaliar as manifestações marcadas para 8 de janeiro como atos de “nível de risco baixo”.

O ex-coordenador de Assuntos Institucionais da Subsecretaria de Inteligência fez ao menos sete avisos antes dos atos extremistas. Em 7 de janeiro de 2023, o coronel enviou mensagens de alerta em um grupo com autoridades da Segurança Pública sobre a chegada à capital federal de bolsonaristas com intenção de compor o movimento chamado “Tomada do Poder”.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here