- Publicidade - spot_img
HomeDélio AndradeCuba tem a cura para o corona vírus

Cuba tem a cura para o corona vírus

Date:

Related stories

DF destaca liderança em saneamento e reforça papel da regulação em encontro de agências reguladoras

Governadora anuncia novos mecanismos para fiscalizar serviços ofertados pela...

Lucro da Caixa cai 34% no primeiro trimestre com novas regras do BC

Banco ampliou provisões contra calote e inadimplência A Caixa Econômica...

Nova presidente do IgesDF é aprovada na CLDF

Eliane Souza de Abreu teve o nome aprovado após...

Cuba tem usado um medicamento para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus na China. De acordo com o jornal oficial do país, Granma, o remédio já foi responsável pela cura de mais de 1.500 pessoas.  Trata-se do Interferón alfa 2B, um medicamento que já existia e era usado para tratamento de doenças como dengue e HIV.

 

O medicamento é um dos 30 escolhidos  pela Comissão Nacional de Saúde chinesa para ser usado no país para tratamento do coronavírus. No domingo (8/3), o presidente de Cuba, Miguel Díaz Canel, comemorou em seu perfil no Twitter a parceria com a China. O medicamento tem sido feito na fábrica chinesa-cubana ChangHeber, na China.

 

 

 

Em entrevista à televisão cubana, o pesquisador Gerardo Guillen explicou que o medicamento foi desenvolvido há quatro décadas para outros tratamentos e que a eficiência é nítida. “Ele é desenvolvido por uma proteína que faz parte do sistema imunológico e a função dele é interferir especificamente em infecção viral. Ele atua tanto impedindo a replicação viral, quanto no combate ao vírus. Não só nessa epidemia como em outras”, diz.

 

De acordo com ele, o efeito imunológico e antiviral do remédio permite prever a efetividade contra o coronavírus. “O Covid-19 reduz a produção de interferons (uma proteína) e impede que o sistema imunológico dos humanos ataque o vírus e sabemos que o Interferón desempenha o papel nessa primeira linha de defesa estimulando genes que inibem a replicação viral”, afirmou.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here