sábado, 4 maio 2024
- Publicidade - spot_img
HomeBrasília“Culpada é a população”, diz deputado sobre avanço de dengue no DF

“Culpada é a população”, diz deputado sobre avanço de dengue no DF

Date:

Related stories

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso no DF

Um homem de 25 anos foi preso por estupro...

Sem informações, família busca por faxineiro desaparecido há 12 dias

Os familiares do faxineiro Fabrício Alves dos Santos, 38...

Vídeo: PMDF envia helicóptero e equipe para ajudar em resgate no RS

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enviou uma...

Criminoso que torturou homem a chicotadas é preso pela PM em Goiás

O 37º Batalhão da Polícia Militar de Goiás prendeu,...
spot_imgspot_img

A primeira sessão do ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve a dengue como um dos temas principais. O discurso de um deputado da base do governo sobre a explosão de casos na capital chamou a atenção. O distrital concluiu que não se pode apontar culpados da atual crise de saúde, mas que a “culpada é a população”.

Rogério Morro da Cruz, distrital da base, fez um discurso afirmando que “é muito fácil estar somente culpando o governo” e cobrou que a população “faça sua parte”.

“Eu vejo várias cidades do Distrito Federal em que a população coloca o lixo fora do horário, quando o caminhão passa, vai lá e coloca o lixo. Está errado! Colocar lixo, tem que ser no lugar certo, no horário exato, limpar os lotes, ter muito cuidado para não estar jogando copos descartáveis. Essas calhas dos telhados, a gente também tem que olhar”, discursou.

 

O distrital ainda citou que destinou recursos para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) comprar papa lixos e para administrações regionais adquirirem contêineres.

“Então assim, a população também tem uma soma de culpa, tem uma parcela de culpa. E eu não fui eleito para estar defendendo o governo. Se está errado, nós temos que cobrar. Agora, a população também tem que fazer a sua parte para poder melhorar, ou nós vamos deixar piorar e vamos ficar aqui só achando um culpado.”

A conclusão de Rogério Morro da Cruz, no entanto, apontou responsabilizações. “Culpada é a população. O governo também é culpado, porque eu acho que tem que contratar mais profissionais, e a Câmara Legislativa tem um papel de somar, porque não adianta ficar aqui fazendo discurso e buscando um culpado, culpado é a população do Distrito Federal, o governo, todos nós. Todos nós somos culpados.”

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here