A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou o edital do nono leilão público de imóveis de 2021. Os lances estão abertos. Há, no total, nove imóveis, oriundos de execução de alienação fiduciária em decorrência de inadimplência. A maioria das oportunidades está em Ceilândia, mas há opções em Santa Maria e em Samambaia.
O leilão é realizado em sessão pública com lances via internet, por meio da página https://www.flexleiloes.com.br. O edital, com a descrição dos imóveis leiloados, está disponível no mesmo portal.
O destaque de setembro é o imóvel localizado no Setor Industrial I, Quadra 7. Ocupando seis lotes, com 1.260 m² e benfeitorias, ele tem lance inicial de R$ 2,2 milhões. Em Santa Maria, no comércio local da 202, há um imóvel de 75 m², cujo lance inicial é de R$ 198 mil.
Agora, há a possibilidade de financiar o terreno arrematado com a própria Terracap. Poderá optar pelo crédito imobiliário, em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos terrenos da empresa.
Uma das vantagens de participar de um leilão público de imóveis é a possibilidade de comprar um imóvel pelo valor da dívida, com preço inferior ao de mercado. Qualquer interessado pode participar do leilão, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
A sessão pública para a disputa dos lances é dirigida por leiloeiro oficial credenciado. A recepção dos lances do 1º pregão encerra-se a partir das 10h de 15 de agosto, por lance não inferior ao valor da avaliação do imóvel. Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao 2º leilão, a partir das 10h de 16 de agosto, com lance mínimo no valor atualizado da dívida.
Para participar, é necessário se cadastrar no site do leiloeiro e inserir, digitalizados, os documentos previstos no edital. O credenciamento deverá ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.
Fonte: Metrópoles.