sábado, 15 junho 2024
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Defensoria Pública do DF: Atendimento precário

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Hoje fui ver de perto o atendimento na Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).Neste post quero compartilhar minha experiência para nossos leitores.

Saiba que para ser atendido na defensoria você terá que madrugar para pegar uma das senhas de atendimento diário.

Não esqueça que tem que residir na mesma cidade que o órgão.

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), torna público na quinta-feira (26/04), o Guia de Encaminhamento e Atribuições da Rede do Distrito Federal.

Elaborado pela Subsecretaria de Atividade Psicossocial (SUAP), o Guia tem o intuito de fornecer informações básicas como endereços, telefones, horários de funcionamento dos órgãos e entidades ligadas a rede de assistência no Distrito Federal para defensores públicos e servidores da Instituição. Porém, o material poderá ser consultado por todos que acessarem o site da Defensoria.

A Subdefensora Pública-Geral, Karla Núbia de Sousa, comentou o impacto positivo do Guia no trabalho oferecido pela Defensoria:

“Todos os defensores e servidores terão um material de consulta direto para conhecer a rede de serviços. Isso vai agilizar o nosso trabalho e proporcionar um melhor atendimento aos usuários.”

O Guia servirá principalmente para facilitar o acesso à rede de assistência do DF pelos servidores da Defensoria que, durante o atendimento, precisarem encaminhar os usuários à uma determinada Instituição ou serviço.

O texto completo está disponível para consulta no link.

Uma coisa importante que os contribuintes que irá utilizar a justiça gratuita é levar seu copo ou garrafinha para beber água.

A parte boa é que você espera o atendimento com muito conforto. Sentado, assistindo TV e com ar-condicionado no 12, sugiro levar um agasalho.

Os atendentes são prestativo e não tenho nada a reclamar e merecem muitos elogios e reconhecimentos, pois são educados e eficientes.

Apesar das poucas senhas o sistema de atendimento na Defensoria é muito organizado e eficiente para os que conseguiram atendimento.

Um forte abraço e até a próxima…

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