terça-feira, 21 maio 2024
- Publicidade - spot_img
HomeDestaqueDeputado Pastor Daniel de Castro faz questionamentos sobre o GSI e alega...

Deputado Pastor Daniel de Castro faz questionamentos sobre o GSI e alega prevaricação por parte de G. Dias em relação aos eventos de 08/01

Date:

Related stories

Vídeo: rapper é preso no Entorno do DF por estuprar jovem adormecida

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu,...

Documentação de processo seletivo do Ibram deve ser entregue até 4ª

Todos os inscritos no processo seletivo simplificado para contratação...

Preso por stalking, DJ alega estar com dengue e é encaminhado a UBS

O DJ Pedro Humberto Ramos (foto em destaque), 34...

Senhores da Droga: quadrilha envia carros recheados de cocaína ao Peru

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (21/5), a...

Instituto do DF pede doações para ajudar bebê prematura com aneurisma

O Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para...
spot_img

Durante a CPI, o deputado Pastor Daniel de Castro apresentou o vídeo da entrevista do Presidente Lula, no qual o presidente questiona o Ministro do GSI, afirmando: “Alguém de dentro do palácio abriu a porta para eles… só pode ser conivência de alguém que estava aqui dentro.” O deputado seguiu com seus questionamentos.

O parlamentar também defendeu a atuação da polícia militar do Distrito Federal, declarando: “Chega de atribuir tudo ao Distrito Federal e à PMDF, tentando ocultar possíveis omissões, negligência ou culpa do governo federal. Além disso, o alto comando está detido, após terem ido para a linha de frente, feridos e quase mortos. Onde está o General do Lula? O pessoal do GSI está livre, passeando.”

Durante seu depoimento, o Major explicou que permitiu que os manifestantes pegassem água “para acalmar os ânimos”. Segundo ele, quando entrou no corredor em frente ao gabinete presidencial e encontrou a porta arrombada, viu um cidadão e outra manifestante, que não pareciam representar uma ameaça iminente naquele momento.

Ao entrar na copa e abrir a porta, três manifestantes muito exaltados e hostis apareceram, perguntando sobre sua função e o que havia no local. Ele respondeu que não havia nada além de água. O manifestante mais exaltado pediu uma garrafa de água, e o Major, na tentativa de acalmar a situação e evitar problemas maiores, considerou razoável permitir que eles pegassem a água e deixassem o local sem incidentes adicionais.

Sessão da CPI desta segunda

A sessão da CPI que ouve Natale foi adiantada para o início da semana por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na próxima quinta-feira (12/10). Antes da oitiva, os deputados distritais votaram e aprovaram dois requerimentos. O primeiro, de Thiago Manzoni (PL), requer a convocação do coronel Sandro Augusto de Sales Queiroz, ex-comandante do Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional.

O requerimento repete estratégia da direita na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional, que também tentou essa convocação, como meio de responsabilizar a Força Nacional de Flávio Dino pelos atos violentos. Na CPMI, o requerimento foi rejeitado.

Assessoria de Comunicação

Gab. Deputado Pastor Daniel de Castro.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here