Operação será realizada pela nona vez na cidade. Nas outras oito operações, 38 veículos abandonados foram retirados das ruas da região.

 Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) segue com a Operação DF Livre de Carcaças nesta quarta-feira (13), a partir das 14h, no Plano Piloto (Asa Norte). Desta vez, os órgãos envolvidos se reunirão no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB).

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP-DF, a ação itinerante retirou 830 carcaças abandonadas em áreas públicas de 23 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do DF (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Serviço
Operação DF Livre de Carcaças
– Data: Quarta-feira (13)
– Horário: a partir das 14h
– Local: CIOB – SDN Conjunto A, Edifício Sede
– Contato: ascom.sspdf@gmail.com


*Com informações da SSP-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui