- Publicidade -
HomeBrasíliaDF: projeto pede tarifa zero do transporte em 5 datas comemorativas

DF: projeto pede tarifa zero do transporte em 5 datas comemorativas

Date:

Related stories

Carteira de Identidade Nacional possibilita ter conta ouro no GOV.BR

Das 64 milhões de pessoas com o documento, 22...

Drama vivido por família de ex-presidente do BRB é contado em biografia

Catiane Farias, esposa de Vasco Cunha Gonçalves, lança livro...

Saiba como cadastrar o celular para receber alertas de risco no DF

Serviço gratuito permite acompanhar avisos sobre chuvas, queimadas e...

Um projeto de lei apresentado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pede tarifa zero no transporte público em cinco datas comemorativas. Caso avance e seja aprovado na Casa, o texto garantirá passagem gratuita em ônibus do DF durante cinco dias no ano, todos ligados à mobilidade urbana.

O texto é de autoria do deputado distrital Max Maciel (PSol). O projeto busca instituir a tarifa zero no Dia do Pedestre, 8 de agosto, Dia Mundial sem Carro, 22 de setembro, e nos Dias de comemoração e direito à cidade, 1º de janeiro, 21 de abril e 12 de outubro.

A proposta ainda requer que as as empresas e cooperativas mantenham o quantitativo de ônibus e os trajetos regulares nas datas citadas. “As datas selecionadas reforçam o debate de direito à cidade e mobilidade urbana, contribuindo para a valorização da sustentabilidade e circulação da população”, afirma a justificativa do texto.

Max Maciel ainda ressalta, no projeto, que a implementação de mecanismos como esse caminham para a “ampliação do acesso gratuito ao transporte público do Distrito Federal”.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here