- Publicidade -
HomeBrasíliaFaixa reversa da EPTG será desativada nesta terça-feira (5/3)

Faixa reversa da EPTG será desativada nesta terça-feira (5/3)

Date:

Related stories

Alcolumbre marca votação da PEC da Segurança Pública para terça-feira

Proposta cria regras mais duras de prisão para chefes...

Feriado de Finados terá chuva em boa parte do Brasil e calor de até 40°C; confira

Temporais são esperados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, enquanto...

Acaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do Simples

Reforma tributária antecipou escolha de regime puro ou híbrido Os...

Emissão de nota por prestador de serviço muda a partir de 1º de novembro

Em razão das novas regras da Reforma Tributária, os...

A faixa reversa, adotada devido às obras na Estrada Parque Indústria Gráfica (Epig), situada logo após a última passarela de pedestres da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), será desativada a partir das 22h desta terça-feira (5/3). O motorista que se desloca para o Eixo Monumental e para o Setor Policial passará a utilizar as três faixas de concreto liberadas para o trânsito. 

Além da desativação da faixa reversa, com a liberação das três faixas de rolamento no sentido EPTG/Epig, a via marginal se torna exclusiva aos motoristas que desejam acessar a Epia Sul. 

Veículos que sigam na via marginal, e que desejem acessar o Eixo Monumental ou o Setor Policial, devem seguir para a última saída e acessar obrigatoriamente a via principal da EPTG.

Enquanto durarem as obras, vários desvios serão necessários no percurso de quem transita pela EPTG

“Com esta medida, vamos dar mais fluidez ao trânsito. Com três faixas de rolamento liberadas para o tráfego, o ponto de retorno da faixa reversa para a Epig acaba afunilando a via e engarrafando o trânsito”, explica o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

As obras da via Epig preveem a implantação de faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT e serão realizadas em seis trechos. O primeiro trecho das obras, na interseção da EPTG com a Epig, inclui a construção de corredor BRT e de dois viadutos, a abertura de ciclovias, obras para drenagem, pavimentação, sinalização e paisagismo, bem como instalação de calçadas e de mobiliário urbano.

Com informações da Agência Brasília

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here