quinta-feira, 25 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomePolíticaFilme "Democracia em Vertigem" é indicado ao Oscar sob forte crítica.

Filme “Democracia em Vertigem” é indicado ao Oscar sob forte crítica.

Date:

Related stories

“Estagiário”: OAB repudia briga entre promotor e advogados em sessão

Uma sessão do Tribunal do Júri em Cascavel (PR)...

DF: decreto institucionaliza centro de referência em síndrome de Down

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou,...

IBGE: 47 mil domicílios no DF passam por insegurança alimentar grave

Cerca de 271 mil domicílios particulares no Distrito Federal...

Ocorrência no Buraco do Tatu deixa via bloqueada nos dois sentidos

Uma ocorrência envolvendo o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e...

Sobrinho de Marcola é preso em mansão por tráfico e jogo do bicho

Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho do líder máximo...
spot_imgspot_img

Democracia em Vertigem é mais uma peça de propaganda da ampla e sofisticada campanha internacional do PT para enganar estrangeiros a respeito do impeachment de Dilma e da prisão de Lula”. (O Antagonista)

O filme trata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro e hoje cumpre pena em liberdade, como “herói brasileiro”, trazendo ainda a narrativa de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff  foi um ‘golpe’.

Assista e veja erros e omissões do dito documentário:

A produção Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, foi indicada ao Oscar 2020 na categoria de melhor documentário. O filme, que está no catálogo da Netflix desde junho de 2019, acompanha o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política no Brasil.

Comentando a indicação, a declaração da cineasta e diretora deixa evidente sua intenção de suprimir as forças dos movimentos de direita no Brasil, apontando a direita como um epidemia que ameaça a democracia, uma inverdade absoluta, ou no mínimo um posicionamento pessoal carregado de preconceitos:

“Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que esse filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias.” (Petra Costa)

O secretário especial de Cultura do governo federal, Roberto Alvim, criticou a indicação. À coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, Alvim declarou que “se fosse na categoria ficção, estaria correta a indicação”.

No Twitter, o deputado Alex Manente, do Cidadania, também comentou a indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar na categoria documentário. Segundo ele, o filme é “a maior ficção sobre a Lava Jato, o combate à corrupção e o fim de uma classe política corrupta”.

“O filme, no fundo, defende não só o petismo, mas também uma classe de bandidos.”

Bolsonaro, questionado por jornalistas afirmou: “Ah, não, pera. Ficção. Para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”.

Já o General Augusto Heleno, por meio do Twitter comentou: “Terror, comédia e ficção”. “A estrela da farsa [Dilma Rousseff] levou o Brasil, em cinco anos, ao fundo do poço. Deu uma aula de gestão desastrosa, incompetência e insolvência financeira”.

Dentre os indicados ao Oscar ainda há ainda o documentário ‘American Factory’, produzido pela Higher Ground Productions, do casal Michelle e Barack Obama, que trata dos desvalidos da sociedade americana, dando um recado direto de Hollywood pra Donald Trump.

Sites de apostas sobre o Oscar e outros que agregam críticas apostavam em outro filme no lugar, o também elogiado Apollo 11. Agora, nos rankings de quem aposta nos ganhadores da premiação, o filme “Democracia em Vertigem” aparece entre os menos prováveis a vencer a categoria, entretanto, a votação final será restrita a membros ativos da Academia (em sua quase totalidade esquerdistas) que assistiram a todos os documentários na disputa.

Fique de olho no que os “críticos” e “entendidos” na sétima arte apontam como obras primas, você pode estar sendo enganado.

Com informações de: O Antagonista, Terça Livre, BBC e Twitter.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here