- Publicidade -
HomeDestaqueGDF vai contratar mais de 800 jovens candangos

GDF vai contratar mais de 800 jovens candangos

Date:

Related stories

Minha Casa, Minha Vida: classe média pode contratar a partir de maio

Bancos vão oferecer linhas a famílias que ganham até...

Mês da Voz: rede pública do DF promove ações de cuidado com a saúde vocal

Ações destacam importância da voz como instrumento de identidade,...

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Mudança de data também vale para as justificativas de...

STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão

Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de...

Câmara dos Deputados cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência em sessões

Parlamentar está preso desde março do ano passado por...
spot_img

“Nossos jovens poderão alçar novos voos e ter a esperança de um futuro promissor na carreira que escolherem”, afirma o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

O programa Jovem Candango, coordenado pela Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), promove na próxima segunda-feira (15), a solenidade de contratação para mais 838 novos jovens que receberão a sua primeira oportunidade profissional. O evento será realizado, às 15h, no auditório do Centro de Convenções Ullysses Guimarães, no Eixo Monumental.

Os novos contratados serão distribuídos nas pastas da Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, de Governo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,  Planejamento, Orçamento e Administração,  Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade,  Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Cidadania, e também, na Defensoria Pública do DF.

A SEFJ conta com a parceria das Organizações da Sociedade Civil (OSCS), Renapsi e Jerônimo Candinho para a gestão dos contratos que inclui o pagamento de salário no valor de R$ 619,99, vale-transporte, vale- alimentação de R$ 220,00, férias, 13º salário, seguro de vida, além de uniforme e crachá.  De janeiro do ano passado a janeiro deste ano, o programa beneficiou 1.640 jovens com a oportunidade do primeiro emprego. Essa nova remessa é oriunda do processo seletivo realizado em agosto de 2023, no qual foram abertas 1.800 vagas.

Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho, realizado uma vez por semana durante o ciclo de dois anos.

“Estamos ampliando cada vez mais o espaço aos jovens e isso é reflexo do compromisso do governador Ibaneis Rocha que impulsiona programas essenciais como esse. Nosso agradecimento também a todos os órgãos que acreditam no potencial dos nossos jovens e que estão recrutando-os para as suas secretarias, de onde poderão alçar novos voos e ter a esperança de um futuro promissor na carreira que escolherem”, afirma o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

Sistema de cotas

O programa passou a garantir percentuais de vagas para órfãos do feminicídio, filhos e filhas de catadores de recicláveis e adolescentes em situação de rua. Cada uma das faixas contou com 10% das vagas, somando, no total, 180 postos.

Serviço

Solenidade de contratação de 838 Jovens Candangos
Dia 15 de janeiro de 2024 (segunda-feira), às 15h
Local: Centro de Ullysses Guimarães

 Secretaria de Estado da Família e Juventude

 Assessoria de Comunicação Social

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here