- Publicidade - spot_img
HomeDestaqueHRSM realiza dois cursos de capacitação para colaboradores nesta terça-feira

HRSM realiza dois cursos de capacitação para colaboradores nesta terça-feira

Date:

Related stories

Saiba quem tem direito e como vai funcionar o novo Desenrola

Lançado nesta segunda-feira (4), o programa de renegociação de...

IgesDF abre edital para aquisição de camas elétricas hospitalares

Empresas interessadas devem enviar propostas até 15 de maio...

Energia limpa supera gás nos Estados Unidos pela primeira vez

Dado divulgado pelo The Guardian mostra que a transição...

Públicos-alvo foram residentes médicos de Emergência e equipes de Nutrição

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi palco, nesta terça-feira (4), para a capacitação de vários colaboradores. Foram ofertados, ao longo do dia, dois treinamentos, um deles voltado para os residentes médicos de Emergência do HRSM e o outro para as equipes de Nutrição. Os cursos são promovidos pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DIEP).

Os residentes médicos participaram do curso de Emergências Médicas, que ocorreu, de 8h às 18h, no Centro de Simulação Realística. A abordagem foi voltada para situações de emergências que podem acontecer no dia a dia de um plantão e que eles devem estar preparados e capacitados para atender.

Residentes médicos de Emergência passaram o dia em capacitação com situações diversas de emergência que podem ocorrer no dia a dia. Foto: Divulgação/IgesDF

O objetivo é treinar todos os residentes médicos, por isso foram tratadas situações hipotéticas de casos diversos como: acidente vascular cerebral (AVC), intubação, infarto, parada cardiorrespiratória (PCR), traumas, afogamentos, entre outras coisas.

O treinamento foi promovido pela responsável técnica dos residentes médicos do HRSM, Dra. Julie Santos e foi mesclado entre parte teórica e aplicação dos conhecimentos, na prática.

Paralelamente, ocorreu também o treinamento sobre Importância e Cuidados com Nutrição Parental (via venosa), voltados aos estagiários de nutrição e nutricionistas, pois são eles os responsáveis por fazer o cálculo das necessidades calóricas de cada paciente.

Nutricionistas e estagiários tiveram treinamento sobre cuidados necessários com nutrição parental. Foto: Divulgação/IgesDF

“A nutrição parental é prescrita pelos médicos e nós, da Nutrição, avaliamos se essa prescrição atende as necessidades dos pacientes, se é necessário acrescentar polivitamínicos ou outro tipo de nutriente, envolve toda a equipe multidisciplinar. É indicada somente para pacientes que não têm possibilidade de utilização do trato gastrointestinal”, explica a chefe do Serviço de Nutrição do HRSM, Patrícia Santos.

De acordo com ela, a nutrição parental pode ser por fórmulas manipuladas ou prontas para uso. Geralmente, os pacientes do HRSM que mais utilizam da nutrição parental são os cirúrgicos, desnutridos e pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva, tanto adulto quanto neonatal.

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here