- Publicidade - spot_imgspot_img
HomePolíticaJoão Cardoso: aliado ou adversário?

João Cardoso: aliado ou adversário?

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

O círculo mais próximo do governador Ibaneis Rocha (MDB) está de orelha em pé com uma atitude do deputado João Cardoso (AVANTE). O distrital têm atuado para que seu grupo passe a dominar o SINDAFIS, sindicato que representa os auditores fiscais de atividades urbanas do DF, carreira da qual João faz parte. O problema está na escolha do parlamentar.

Para disputar as eleições do SINDAFIS, João Cardoso conta com um grupo liderado por Dimas Júnior, seu aliado de campanha. Só que Dimas não pede segredo quando o assunto é seu repúdio a Ibaneis. Não são raros os discursos e postagens contra o governador divulgados e proferidos por Dimas em meio aos membros da carreira. Daí a desconfiança do grupo mais próximo a Ibaneis.

João Cardoso também não figura entre os deputados mais chegados ao Buriti. Um dos episódios em que essa distância fica evidenciada foi a mensagem enviada pelo governador a um de seus colaboradores depois de o Distrital, até então considerado da base, ter votado contra a orientação do governo. “Só me diga o que fazer depois com o João Cardoso”, afirmou o governador. O flagra da conversa e o assunto foram noticiados com exclusividade pelo portal Metrópoles.

O SINDAFIS é estrategicamente um dos sindicatos mais importantes do DF pela área de atuação complexa dos auditores. Além disso, a história recente mostra o quanto ter inimigos a frente de sindicatos pode ser prejudicial a quem comanda o Buriti. Um exemplo claro foi a guerra travada entre o ex-govenador Rodrigo Rollemberg e Marli Rodrigues, presidente do SINDSAÚDE. Marli teve mais destaque no embate com o Buriti do que alguns distritais de oposição. Estes são alguns dos motivos que fizeram com que a disputa entrasse no radar governista.

Auditores ouvidos pela reportagem acreditam que os planos do distrital são maiores e que o motivo da investida está na derrubada do atual comando do DF Legal e da Vigilância Sanitária e pela indicação de pessoas ligadas a João Cardoso para os cargos. O que se sabe é que a luta pelo poder está a todo vapor do Distrito Federal.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here