Audiência com o novo pontífice, confirmada no sábado (11) pelo serviço de imprensa da Santa Sé e pelo governo federal, será a primeira entre presidente do Brasil e o pontífice
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou neste domingo (12) em Roma para cumprir uma agenda de compromissos internacionais, incluindo um aguardado encontro com o Papa Leão XIV, marcado para esta segunda-feira (13), no Vaticano. A audiência com o novo pontífice, confirmada no sábado (11) pelo serviço de imprensa da Santa Sé e pelo governo federal, será a primeira entre Lula e Leão XIV desde sua eleição para o comando da Igreja Católica. Esta marca a quarta vez que Lula se encontra com um papa em sua trajetória política, tendo já sido recebido por João Paulo II, Bento XVI e Francisco em ocasiões anteriores.
Além do encontro papal, Lula participará de outros dois eventos importantes no país. Ele estará presente na abertura do Fórum Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O presidente também encerrará a segunda reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma iniciativa lançada durante a Cúpula de Líderes do G-20 sob a presidência brasileira.
Com informações do Estadão