- Publicidade -
HomeBrasilMendonça mantém prisão de Antonio Carlos Antunes, o ‘Careca do INSS’

Mendonça mantém prisão de Antonio Carlos Antunes, o ‘Careca do INSS’

Date:

Related stories

PDT formaliza apoio à reeleição de Lula e muda estratégia eleitoral

Decisão aprovada por unanimidade fortalece a base do presidente...

Tarifaço atingirá 36,5% das exportações do agro brasileiro, estima CNA

Nova alíquota de 25% entra em vigor nesta quarta...

Antunes é acusado de envolvimento em descontos ilegais em benefícios

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (27) manter a prisão do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS.

Antunes é um dos investigados na Operação Sem Desconto, da Polícia Federal (PF), deflagrada no ano passado para investigar descontos indevidos de mensalidades associativas nos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele está preso desde setembro do ano passado no presídio da Papuda, em Brasília.

De acordo com as investigações, o empresário operava empresas de fachada para desviar as mensalidades recebidas irregularmente por associações de aposentados. Durante a operação, a PF apreendeu carros de luxo, como BMW e Porsche, em endereços ligados a Antunes.

No ano passado, em depoimento prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o empresário negou participação nos desvios de mensalidades de aposentados e disse que vai entregar à Policia Federal documentos para comprovar a legalidade de suas atividades.

Agência Brasil

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here