- Publicidade - spot_img
HomeBrasíliaMorre, aos 31 anos, ativista Maria Eduarda Mendonça, vítima de dengue

Morre, aos 31 anos, ativista Maria Eduarda Mendonça, vítima de dengue

Date:

Related stories

Energia limpa supera gás nos Estados Unidos pela primeira vez

Dado divulgado pelo The Guardian mostra que a transição...

Dólar cai para R$ 4,95 e fecha no menor valor em dois anos

Bolsa recupera-se após seis quedas seguidas e sobe 1,39% O...

Congresso derruba veto de Lula ao PL da Dosimetria, e Bolsonaro será beneficiado

Decisão representa uma segunda derrota do Governo Federal em...

A advogada e ativista Maria Eduarda Soares de Mendonça morreu aos 31 anos, na manhã dessa segunda-feira (11/3), após complicações provocadas pela dengue. A brasiliense foi diagnosticada com a doença na sexta-feira (8/3) e teve piora do quadro no domingo (10/3).

Com aproximadamente 84 centímetros de altura, Duda ganhou destaque pela luta contra o preconceito, em favor da inclusão e da valorização da vida. Ela, inclusive palestrava sobre os assuntos desde os 10 anos de idade. A advogada também fazia parte do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, uma entidade de assistência social que atua no Distrito Federal.

Em entrevista concedida ao Metrópoles, em 2016, Maria Eduarda contou que a altura e o grave problema de visão, decorrentes de uma síndrome rara, não a impediam de sonhar e colecionar uma série de conquistas.


0

A jovem foi diagnosticada, em 2015, com displasia óssea esponjometafisária com distrofia de cones e bastões. A doença, que causa fortes dores nas costas, obrigava a advogada a usar uma cadeira de rodas para se locomover para locais afastados.

Em nota, as diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam a morte da brasiliense. “Maria Eduarda, conhecida como Duda, lutava pelos direitos das pessoas com deficiência no Brasil. Ela fazia parte do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, uma entidade de assistência social”, declararam.

“Neste momento difícil e delicado, a OAB-DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos”, finalizaram.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here