segunda-feira, 1 julho 2024
- Publicidade -
HomeBrasíliaNovos juízes de direito tomam posse no Tribunal de Justiça do DF

Novos juízes de direito tomam posse no Tribunal de Justiça do DF

Date:

Related stories

CBMDF combate incêndio em edifício comercial no Recanto das Emas

Um incêndio atingiu um edifício comercial na QR 802...

PM investiga 22 policiais por crimes de tortura no Distrito Federal

Durante a última década, 38 policiais militares do Distrito...

Incêndio destrói depósito de pneus em Luziânia; veja o vídeo

Um depósito de pneus pegou fogo, na tarde deste...

Mulher é presa no DF ao tentar matar companheiro com facada no peito

Uma mulher, de 30 anos, foi presa em flagrante...
spot_img

Cinco juízes de direito substitutos tomaram posse, nesta sexta-feira (28/6), do cargo de juiz de direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A cerimônia foi realizada no Espaço Flamboyant do Fórum de Brasília, acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio Júnior.

Os juízes Clodair Edenilson Borin, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Planaltina, e João Ricardo Viana Costa, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recanto das Emas, foram promovidos pelo critério de antiguidade.

Já a juíza Carina Leite Macêdo Maduro, da 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Planaltina, e os juízes Felipe Vidigal de Andrade Serra, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia, e Luciano Pifano Pontes, da 2ª Vara Criminal e 2º Juizado Especial Criminal de Planaltina, tomaram posse por merecimento.

O presidente do TJDFT parabenizou os cinco novos juízes de direito. “Para um juiz, é suficiente cumprir os deveres do cargo, cumprir e fazer cumprir as leis e a constituição? Talvez, para um bom juiz, sim. Mas acredito que, além de ser um bom juiz, é preciso ser um juiz bom. E vocês já demonstraram que são”,  discursou aos empossados.

O magistrado João Ricardo Viana Costa lembrou que, em 2012, tomou posse como juiz de direito. “São 11 anos de caminhada até aqui. Nesse tempo, aprendi a olhar minha posição na sociedade de uma forma diferente”, disse.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here