HomeCulturaPadaria Cardabelle, no Dia do Panificador, celebra seguir em atividade

Padaria Cardabelle, no Dia do Panificador, celebra seguir em atividade

Date:

Related stories

Samu e Bombeiros celebram 15 anos de parceria no atendimento aéreo no DF

Atualmente, são atendidas 550 a 700 solicitações por ano,...

Brasília se candidata a sediar a final da Copa Libertadores de 2025, diz presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez também indicou que Montevidéu se prontificou a...

Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025

Serão 32 times, entre eles Palmeiras, Flamengo, Fluminense e...

Transporte coletivo do DF será 100% digital em 11 de dezembro

Todas as linhas urbanas deixam de aceitar pagamento em...
spot_img

No cenário de pandemia, a panificação foi considerada serviço essencial no Distrito Federal. Enquanto muitos estabelecimentos precisaram fechar portas, as padarias seguiram fornecendo o pão de cada dia à população. Celebrado em 08 de Julho, o dia do Panificador (Padeiro), é uma boa ocasião para lembrar a capacidade de reinvenção, adaptação, superação de crises e oferta de serviços que atendem a população de forma contínua.

A Padaria Cardabelle atravessa esse período tão difícil para todos, chegando aos quase 4 anos em atividade, fazendo as mudanças necessárias para garantir a produção diária e a segurança da equipe em face à pandemia e seus efeitos, manter o máximo de empregos possível, usando as redes sociais para se aproximar da clientela em tempos de distanciamento e isolamento social. Mestre Padeiro e empreendedor, o francês radicado em Brasília, Benoît Rataboul, explica que produtos usados na panificação têm subido de preço.

SUSPENSÃO – Outro fator indesejável, mas necessário e fielmente seguido, foi a suspensão de atendimento nas mesas, que impactou no faturamento, mas era uma medida necessária para “segurança da clientela e dos recursos humanos. Atender direto aumenta as vendas e a clientela quer muito que volte. Nossa previsão de reabertura é para o segundo semestre”, explica ele, prevendo o avanço da vacinação.

SEGURANÇA – Os cuidados com a saúde da equipe e da clientela trouxe gastos extras para vários setores, inclusive o de panificação, pois tornou necessário fornecer álcool em gel, EPIS para a equipe, como máscaras e luvas, limpeza específica. Esses gastos, segundo Rataboul, não chegam a impactar tanto nos custos da Padaria Cardabelle, mas ele avalia que num cenário de menor faturamento, qualquer gasto a mais é um custo extra que é absorvido, mas nem sempre é totalmente repassado.

Tivemos que nos adaptar, manter a qualidade do serviço, proteger funcionários/as com equipamentos e rotinas mais extensas de limpeza, além de afastar por alguns dias 3 ou 4 pessoas que tiveram suspeita de Covid, mantendo a remuneração. O Mestre Padeiro acredita que o momento não está fácil para ninguém. Afeta quem emprega, quem trabalha, os/as clientes, “todo mundo sofre, de alguma maneira, com a pandemia”. Conseguir continuar com o empreendimento, diante do cenário tão difícil, já é um motivo para celebrar o 8 de Julho.

SERVIÇO – Dia do Padeiro em Pandemia

Local/Horários: SHCN 403, bloco E (Cardabelle) – Diariamente, das 8h às 19:45

Telefones: 61 3033-6684 / 61 9226-5084
Redes: https://www.instagram.com/cardabellepadaria/

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here