- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeDFPapo Proativo volta este ano em formato de live

Papo Proativo volta este ano em formato de live

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Projeto da Proativa Comunicação reunirá especialistas, todas as terças-feiras, às 15h, no Instagram oficial da agência (@proativac), para debater temas conjunturais, sempre focados na positividade

 Há sete anos, a Proativa Comunicação lançou o projeto “Papo Proativo” para debater, com convidados especiais, assuntos relacionados ao mercado de Comunicação, incluindo edições especiais sobre Marketing, Publicidade, Assessoria de Imprensa, RP Digital e Comunicação Empresarial.

Neste ano, o encontro será realizado por meio de uma transmissão ao vivo, no próprio perfil no Instagram da agência (@proativac), durante todas as terças-feiras, sempre às 15h. Pela primeira vez em forma de live, o projeto chega a sua nona edição, abrindo, desta vez, espaço para a discussão de temas como Propósito, Imagem, Impacto Social, entre outros. A programação de julho começa no dia 7 e vai até o dia 28.

Flávio Resende, diretor executivo da empresa e idealizador do projeto (foto ao lado), conversará com profissionais de destaque no âmbito da comunicação e do empreendedorismo social, trazendo ideias e inspirando o público para a construção de novos caminhos, diante do cenário incerto pelo qual o mundo passa.

“Entendemos que este diálogo com o mercado é extremamente importante para criar uma cultura de comunicação nas organizações, fortalecendo as agências e profissionalizando uma área que, lamentavelmente, vem sendo banalizada, sobretudo com o advento das redes sociais”, defende Resende.

Segundo ele, a ideia de ampliar as discussões para temas mais abertos, como Responsabilidade Social e Consumo Consciente, vão ao encontro das preocupações da agência , que tem buscado, nos últimos anos, estimular seus clientes para um olhar mais amplo e panorâmico, estimulando-os a serem protagonistas da mudança que desejamos ver na sociedade.

Resende explica que, com a pandemia, o novo formato fez-se necessário para dar continuidade à iniciativa, que nasceu para amadurecer, junto com o mercado, reflexões que inspirem uma atuação, de todos os lados, mais consciente, respeitosa e profissional.

“Nossa intenção é contribuir com informações que agreguem aos negócios dos nossos clientes e do mercado em geral. Por isso, convidamos especialistas que respeitamos em suas áreas de atuação para abordar temas variados, e que façam a diferença no dia a dia da condução dos negócios”, adianta o profissional.

Na nona edição do projeto, Resende conversará com Gabriel Cardoso, coordenador do Curso de Pós Graduação de Empreendedorismo, Inovação e Impacto Social da UDF, para abordar a importância dos negócios de impacto no momento atual. Na semana seguinte, o diretor executivo da agência debaterá com Iara Vidal, jornalista e editora do Blog Consumo Consciente, a diversidade e o consumo consciente.

Na 11ª edição, a convidada Kellen Amorim, especialista em Imagem e Marca Pessoal, apresentará conceitos de Marca Pessoal em tempos de Capitalismo Consciente. E, encerrando o mês de julho com chave de ouro, a 12 edição contará com Daniela Migliari, jornalista e diretora da DGBB, que falará sobre transparência e coerência: os novos pilares da Comunicação.

Sobre os palestrantes

Gabriel Cardoso, atualmente, coordena os programas de Educação Empreendedora e Inovação Social e a pós-graduação em Impacto, Inovação e Empreendedorismo Social do Centro Universitário UDF. Também atua como mentor de líderes, empreendedores e educadores em diversos eventos e programas e como consultor e facilitador em organizações do primeiro, segundo e terceiro setor.

Além disso, é membro do Conselho do Programa Academia do ICE (negócios e investimentos de impacto) e é Conselheiro Acadêmico no The Global Faculty Research Network da Enactus (empreendedorismo social universitário).

Escreveu os livros “Mude, você, o mundo: manual de empreendedorismo social” e “Empreendedorismo social e políticas públicas na educação”; além de organizar as obras “Educação Empreendedora no DF”; e “Educação Empreendedora no Grupo Cruzeiro do Sul”.

Mestre em Educação, pela Universidade Cidade de São Paulo – Brasil, também é 21st Century Educator pela Tampere University of Applied Sciences – Finlândia e especialista em Economia Brasileira para Negócios pela Universidade de São Paulo – Brasil. O profissional é especialista-docente em Gestão de Projetos (UDF) e bacharel em Administração (UDF).

Iara Vidal é jornalista com interesse em consumo consciente e em políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. Acredita na atuação em rede para democratizar o debate sobre a indústria da moda. Defende a democracia participativa como plataforma para a Revolução da Moda. Desde 2018 é representante do instituto Fashion Revolution Brasil em Brasília (DF). É editora do blog Consumo Consciente, pesquisadora independente das relações entre moda e política e consultora de marcas de moda interessadas em atuar em sintonia com a sustentabilidade.

Kellen Amorim é brasiliense, empreendedora e entusiasta do capital humano. Acredita que um mundo melhor para todos começa com a transformação individual. Por meio da gestão consciente e estratégica da imagem e marca pessoal, Kellen tem como missão apoiar profissionais, especialmente mulheres, a se reconectar com a sua essência e potencializar sua expressão autêntica no mundo.

Daniela Migliari é jornalista formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Atua na área há 20 anos, foi repórter do jornal Correio Braziliense, com pós-graduação em Bioética pela Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB). Por sete anos, foi gerente de comunicação das mais de 20 empresas que compõem as Organizações PaulOOctavio. Em dezembro de 2008, abriu agência própria, onde passou a atender grandes marcas locais e nacionais. Tem grande experiência e conhecimento do mercado de jornalismo brasiliense, e consolidado relacionamento nos principais veículos de comunicação da capital federal.

Programação

Dia 7/07, às 15h

Tema: A importância dos negócios de impacto no momento atual

Convidado: Prof. Gabriel Cardoso (Coordenador do Curso de Pós Graduação de Empreendedorismo, Inovação e Impacto Social da UDF)

Dia 14/07, às 15h

Tema: Diversidade e Consumo Consciente: caminhos sem volta no mundo pós-pandemia

Convidada: Iara Vidal (Jornalista e editora do Blog Consumo Consciente)

Dia 21/07, às 15h

Tema: Marca Pessoal em tempos de Capitalismo Consciente

Convidada: Kellen Amorim (Especialista em Imagem e Marca Pessoal)

Dia 28/07, às 15h

Tema: Transparência e Coerência: os novos pilares da Comunicação

Convidada: Daniela Migliari (Jornalista e diretora da DGBB)

 SERVIÇO:

O que: Papo Proativo

Quando: 7/7; 14/7; 21/7; e 28/7, sempre às 15h

Onde: No Instagram oficial da agência (@proativac)

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here