- Publicidade -
HomeBrasíliaPMs de Goiás que mataram suspeitos e “plantaram” arma são presos

PMs de Goiás que mataram suspeitos e “plantaram” arma são presos

Date:

Related stories

Ucrânia relata ataques russos e emite alertas antiaéreos após Putin ordenar cessar-fogo

A força aérea ucraniana informou que havia uma ‘ameaça...

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos O mundo do trabalho...

Dívidas e empréstimos precisam ser declarados no imposto de renda; saiba como

Mais de 73,5 milhões de brasileiros encerraram o último...

Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa

Data retoma últimos passos de Jesus até a sua...
spot_img

Investigadores da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) prenderam, neste sábado (6/4), quatro policiais militares de Goiás suspeitos de forjar um confronto com criminosos. Na ocasião, dois homens morreram baleados pelos PMs. Os militares teriam, ainda, plantado uma arma no local do crime, em um bairro de Goiânia, capital do estado.

Os detidos pertencem ao Comando de Operações de Divisas (COD) e serão transferidos para a prisão militar. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia, um em Senador Canedo e um terceiro em Anicuns. Os policiais civis também cumpriram buscas domiciliares.

Além da prisão, a Justiça decretou medidas cautelares. Os suspeitos estão proibidos de manter contato com vítimas, testemunhas e tiveram o porte de arma suspenso. Estão também afastados das funções públicas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias, conforme informou o delegado Carlos Alfama, do DIH. A ação, que tramita em segredo de Justiça, teve apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Memória
Dois homens morreram após um suposto confronto com uma equipe do COD, na capital goiana. Os PMs alegaram que a dupla reagiu a uma abordagem, no entanto, imagens registradas pelo celular de um dos abordados mostram o momento da parada e contradizem o relato policial.

A ocorrência foi registrada na segunda-feira (1º/4), no Setor Jaó, e familiares das vítimas denunciam o que pode ter sido uma execução.

Veja o vídeo:

Após a circulação do vídeo, o Comando Geral da Polícia Militar anunciou que os quatro policiais que participaram da ocorrência foram afastados.

Abordagem filmada

A filmagem, feita pelo celular de uma das vítimas, mostra o momento em que os policiais abordam a dupla, ordenam que eles saiam do carro e coloquem as mãos na cabeça. Logo em seguida, é possível ouvir alguns disparos, e dá para ver quando um dos PMs pega uma pistola e atira duas vezes no chão.

Na sequência, outro PM ordena que alguém coloque as mãos na cabeça e efetua um tiro com um fuzil. Após alguns segundos, um policial aparece tirando um revólver de um saco plástico e limpando a arma com um pano.

Na ocorrência registrada pelo COD, os militares afirmaram que um dos abordados teria descido do carro atirando contra as equipes, que revidaram. A filmagem, porém, não mostra nenhum tipo de reação, exceto o momento em que os suspeitos saem do carro.

Os policiais relataram também que os dois homens possuíam antecedentes e haviam sido denunciados por vítimas de extorsão.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here