- Publicidade - spot_imgspot_img
HomePolíticaPresidente tem maior confiança desde 2013 (IBOPE)

Presidente tem maior confiança desde 2013 (IBOPE)

Date:

Related stories

Lewandowski detalha operação para garantir tranquilidade nas eleições de domingo

Ministro da Justiça explica como Polícia Federal, Polícia Rodoviária...

Mais de 309 mil Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas no Distrito Federal

Documento reduz fraudes, amplia e unifica padrões. Serviço é...

Governo Federal realiza primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano

Aeronave decolou do Rio de Janeiro na madrugada desta...

Distrito Federal supera a marca de um milhão de pessoas com carteira assinada

Estoque na capital federal superou a marca a partir...
spot_img

Presidente é a maior alta desde 2013.

O Governo Federal também apresenta melhora: aumento de 25 pontos, saindo dos 25 pontos em 2018 para 50 neste levantamento.

O Índice de Confiança Social em 2019 fica em 58 pontos, 10 pontos a mais do que o observado no ano passado. Esse resultado faz com que o índice de agora retorne ao patamar de 2011 – segundo mais alto da série histórica – ficando atrás apenas dos anos de 2009 e 2010.

Contribui para a melhora do índice o fato da confiança em todas as instituições e grupos sociais terem aumentado este ano, situação oposta à identificada em 2018.

O Corpo de Bombeiros mantém-se no topo do ranking pelo 11º ano seguido, com 88 pontos, voltando ao patamar mais alto da série histórica, (mesmo nível de 2009).

Já a Polícia Federal, presente no ICS desde 2016, ocupa a segunda colocação, com 72 pontos. Na sequência estão Igrejas (71 pontos), Forças Armadas (69) e Escolas Públicas(66).

Por outro lado, o ICS 2019 mostra que a confiança na instituição Partidos Políticos é a menor de todas (27 pontos), ainda que tenha apresentado crescimento de 11 pontos na comparação com 2018.

O Congresso Nacional, com 34 pontos, amarga a segunda colocação nesse ranking, seguido de Governo da cidade onde mora (44 pontos), Sindicatos e Sistema Público de Saúde (ambos com 45 pontos).

Por falar em Bolsonaro, Vinícius Guerrero continua impune e grande mídia não repercute denúncia

O suposto jornalista gravou um vídeo pedindo o assassinato do presidente Bolsonaro e sua família, além de incitar um levante armado contra o Estado

Após a denúncia feita contra o jornalista Vinícius Guerrero, que publicou um vídeo no dia 30 de julho pedindo o assassinato do presidente da República Jair Bolsonaro e também dos seus filhos, até o momento nenhum grande veículo da imprensa noticiou este caso, apesar da forte repercussão.

Nas redes sociais, vários internautas e também parlamentares utilizaram suas redes para ampliar a denúncia, cobrando uma posição das autoridades, uma vez que Vinícius Guerrero cometeu claramente os crimes de incitação à violência, tipificado pelo Artigo 286 do Código Penal Brasileiro, e também violou a Lei de Segurança Nacional ao incitar um levante armado contra o Estado, como especificado em seu Artigo 8.

“Vamos começar a guerra, velho… é isso o que tem que acontecer. Não tem mais condição de aceitar um bosta como Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado, ele e família, menos a filha que não é política, [mas sim] os políticos da família Bolsonaro pra resumir, os quatro… os três filho bosta [sic] e o próprio pai”, disse Guerrero na gravação.

Apesar de ter apagado o vídeo das suas redes sociais, o download do material permitiu que a gravação fosse compartilhada. Vários internautas chamaram atenção para o fato de Guerrero, que é ligado ao PDT, partido que tem como figura mais representativa o ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, ainda continuar impune.

“Esse crápula já deveria está na cadeia, e sem ser solto, isso só acontece no Brasil por causa da impunidade deste país onde a maioria são corruptos criminosos e defendem essa corja de marginais [sic]”, comentou uma internauta na denúncia do Opinião Crítica. “Tem que ser acionada a Lei. Saem falando o querem e não acontece nada. Tem que acabar isso. Precisamos de ordem pra se ter o mínimo de segurança”, destacou outra leitora.

 

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here